Geral

Estrutura para a exposição de animais começa a ser preparada

Faltando duas semanas para o evento, estrutura que receberá cerca de 430 animais é planejada ao lado do pavilhão José Ijair Conti

Faltam duas semanas para a terceira edição da AgroPonte e primeira Exposição Estadual de Animais, e os preparativos estão a todo o vapor. Ao lado do pavilhão de eventos José Ijair Conti, a estrutura da exposição começa a ser planejada. O projeto está sendo elaborado para que, no mais tardar semana que vem, saia do papel. Serão aproximadamente 2 mil metros quadrados de área coberta, que abrigarão em torno de 430 animais de diferentes espécies. Bovinos de corte e de leite, pôneis, búfalos, ovelhas, cães, pássaros, peixes e cavalos dividirão o mesmo espaço entre os dias 14 e 18 de agosto.

A exposição de animais acontecerá em paralelo à AgroPonte, no intuito de aumentar a gama de produtos e serviços oferecidos aos aproximadamente 40 mil visitantes que estão sendo aguardados. Conforme o organizador da feira, Willi Backes, a inovação é um avanço natural. “Nossa intenção é trazer toda a cadeia produtiva do agronegócio para cá. Dessa forma, nada melhor que valorizar os criadores da região e mostrar o que eles têm a oferecer no que diz respeito a animais de boa procedência e de qualidade”, informa.

Todas as exigências sanitárias estão sendo seguidas à risca pelos expositores e organizadores da feira. O intuito é torná-la referência de controle no Estado, conforme explana o médico veterinário e gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Salomão Roman da Silveira. “Os animais serão certificados e terão todos os registros em dia. Não queremos oferecer qualquer risco à saúde dos visitantes, por isso tudo está sendo feito como deve ser. É este o conceito que queremos passar aos proprietários rurais e pecuaristas”, expressa.

Entre os animais em exposição estarão o canil da Polícia Militar, assim como a polícia montada, que fará a segurança do local, pássaros premiados nacionalmente, mini-vacas, inúmeras espécies de ovelhas, entre outros um tanto quanto curiosos. Todas as atividades na AgroPonte serão de acesso gratuito. Os seminários e palestras técnicas acontecem na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 13 horas, no Auditório da Amrec, com organização e realização da Epagri Regional de Criciúma. Para os visitantes, os horários de visitação são: quarta, quinta e sexta-feira, das 16h às 22 horas. Sábado, das 10h às 22 horas. Domingo, das 10h às 18 horas.