Geral

Estudante da rede pública municipal de Maracajá é premiado em concurso

O estudante Maurício de Lima da Rocha do 4º ano da E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem de Maracajá recebeu o prêmio, nessa terça-feira (22), o 2º lugar na premiação etapa Regional do “Concurso de Desenho” do Programa de Educação Ambiental do Campo Limpo ano 2013.

O concurso tem como objetivo levar os estudantes à reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. Com o tema “Mais reciclagem é menos lixo”, Maurício conquistou a posição em 2º lugar, concorrendo com 27 escolas da região da AMESC, no total de 587 alunos que fizeram o seu desenho.

O diretor de Educação e Cultura professor Denner Lucas Casagrande esteve na entrega do prêmio ao estudante. “Ficamos felizes por termos estudantes que se destacam nas atividades educacionais ambientais promovidas na escola. A conquista do Maurício nesse concurso do Campo Limpo é um retorno do que a escola trabalha no seu cotidiano”, ressalta.

No processo de participação do Concurso os professores trabalharam primeiramente em sala de aula a temática com os estudantes. “Os educadores receberam um kit “Caminhos da reciclagem” da Arasul, contendo um caderno do professor, quatro pôsteres temáticos e um jogo de cartas. Esses materiais didáticos de educação ambiental contribuíram para que os estudantes produzissem os seus desenhos conforme a temática proposta. Interessante ainda que o tema é bastante trabalhado em nosso município com os projetos ambientais que são desenvolvidos”, salienta o Coordenador Municipal do Projeto Verde é Vida professor Lúcio Vânio Moraes.

Além do Certificado de Mérito Ambiental Maurício recebeu um rádio CD portátil MP3. “Essa conquista contribuí para o crescimento intelectual do aluno e também apresenta bons exemplos aos demais estudantes”, destaca a técnica pedagógica e coordenadora do Verde é Vida da escola professora Flávia Mazon Comicioli.

A conquista do Maurício é resultado de um trabalho da professora titular Samira Matias de Almeida.

Colaboração: Itaionara Recco 

[soliloquy id=”44157″]