Geral

Estudantes içarenses já podem solicitar a carteirinha do transporte gratuito

Prazo para elaborar documento é de 4 a 15 de fevereiro, das 13h às 17h.

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, está aberto o prazo para renovação e confecção da carteirinha dos estudantes universitários e técnicos que todos os dias se locomovem para Criciúma, Araranguá e Tubarão. O prazo encerra no dia 15 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, cerca de 900 alunos cadastrados no município são contemplados diariamente com o benefício oferecido pelo Governo de Içara. “Para ter o documento, válido para o primeiro semestre de 2019, os alunos devem se dirigir à Secretaria de Educação do município, no horário das 13 às 17 horas, munidos dos documentos necessários”, informou.

Para a confecção, o acadêmico precisa apresentar comprovantes de residência e de matrícula atualizados ou boleto, além de uma foto 3X4, e a carteirinha antiga para os alunos que forem renovar. Já os alunos novos, precisam destes documentos e da apresentação do RG e do CPF. “Após dia 15 de fevereiro, nenhum ônibus vai aceitar os alunos sem o documento. O transporte faz com que os alunos cheguem com comodidade e conforto nas universidades e cursos, zelando sempre pela segurança e integralidade dos estudantes”, ressaltou o coordenador de Transportes Junior Dapper.

Carteirinha solidária – Ao fazer a carteirinha, O Governo pede a colaboração dos estudantes com a doação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em casas de recuperação/asilos do município.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Polícia prende traficantes que vendiam drogas para estudantes em Criciúma

Os homens passavam a droga em uma casa próxima a Escola Miguel Giacca

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes

Prefeitura de Orleans apresenta ganhadora do concurso de redação em comunidade do interior

No decorrer do ano, os estudantes da escola da comunidade receberam palestras sobre educação sanitária na escola, e realizaram um dia de campo na propriedade de Murialdo Ascari.