Segurança

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.

Divulgação

Um princípio de incêndio foi registrado na Escola Dom Joaquim, em Braço do Norte. Os Bombeiros Militares atenderam a ocorrência por volta das 13h desta terça-feira (09).

O fogo se originou enquanto os alunos da 2ª série do Ensino Médio (entre 16 e 17 anos) desenvolviam uma atividade em sala de aula que envolvia a confecção de maquetes de isopor e espuma expansiva. No trabalho, os alunos estavam utilizando utensílios para a queima de materiais, o que deu início ao incêndio.

Divulgação

Os seguranças e os alunos utilizaram extintores de incêndio para o controle e extinção do fogo. A ocorrência resultou em 11 alunos conduzidos ao Hospital Santa Terezinha, com intoxicação, resultante da inalação de gases e fumaça provocada pela queima da espuma expansiva e isopor. Nenhuma pessoa sofreu queimaduras.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller