Segurança

Estuprador é preso na região

Um homem de 49 anos foi detido enquanto dormia em sua casa. Ele é acusado de molestar duas meninas

Acusado de praticar dois estupros contra duas crianças, um homem de 49 anos foi preso preventivamente ontem, em Laguna, após cumprimento de um mandado judicial. Os crimes ocorreram em São José, na Grande Florianópolis, onde ele morava.

Os casos foram investigados pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) daquela cidade, mas a ação para prender o homem foi realizada com o apoio dos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Por volta das 6 horas, a equipe de agentes foi à residência do acusado no bairro Progresso. “Ele dormia quando chegamos, mas assim que nos viu já imaginou do que se tratava”, relata o delegado Rubem Thomé, da DIC. O homem vivia com uma companheira.

Há um ano, o acusado mora em Laguna, mas em São José teve um relacionamento com uma mulher. Conforme o Notisul, as vítimas são filha e neta dela. Conforme o delegado Fabiano Rocha, da DPCAMI, que coordenou as investigações, dois inquéritos foram instaurados, um neste ano e outro em 2012.

“Fiz os procedimentos separados, pois os crimes vieram à tona em épocas diferentes”, explica Rocha. O acusado foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, mas será transferido para a capital, onde responderá pelos crimes.