Geral

Evento itinerante leva o conceito da Transformação Digital para as micro e pequenas empresas catarinenses

A primeira edição do Dia da Transformação Digital será realizada em Tubarão, durante o Inovation Summit, na sexta-feira (11).

Divulgação

Em um mundo cada vez mais tecnológico e que demanda inovações diárias, pensar fora da caixa é essencial para se destacar no mercado. Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, o Sebrae/SC realiza em Tubarão, nesta sexta-feira, dia 11, a primeira edição do Dia da Transformação Digital. O evento será itinerante e passará por outros municípios catarinenses até o fim do ano. O evento, que será realizado dentro do Innovation Summit 2019, na Arena Estener Soratto, oferece condições especiais para clientes Sebrae no site: www.isummit.com.br.

Durante o dia, serão ministradas palestras e apresentados cases sobre transformação digital; O que muda nos negócios com a transformação digital; Estratégia para Facebook e Instagram; Anúncios e mídias pagas; Recrutando talentos na era digital; Marketing de audiência e conteúdo que engaja; atendimento digital; Criando uma empresa na internet, além da apresentação de cases referência no mercado.

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes. Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios.

“A transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo do evento é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”, afirma a analista técnica do Sebrae/SC, Silvia Carvalho.

Colaboração: Comunicação Sebrae 

Notícias Relacionadas

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Rádio Cruz de Malta já pode ser sintonizada em FM

Programação transmitida até então pelo AM 830, já está em FM 89,9. Lideranças e convidados participaram do lançamento com palestra do jornalista Mário Motta

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.