Geral

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

As mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller visitaram residências e estabelecimentos comerciais dos bairros Itanema e Barro Branco, durante as cerimônias de inauguração de parques infantis, na tarde de quinta-feira (11). A interação com as comunidades ajuda na divulgação do evento e serve para as pessoas conhecerem as figuras que representam a festa.

Pessoas de todas as idades tiraram fotos e puderam conhecer as atrações que vão se apresentar entre os dias 18 a 21 de julho, no Terminal Rodoviário Rolando Périco, pavilhão que está sendo preparado para o evento. A visita das mascotes começou pelo Itanema, ocupando olhares das pessoas e dos comerciantes. No Barro Branco, o roteiro foi maior, com visita ao comércio, posto de saúde e interação com as pessoas que foram acompanhar a inauguração do novo parque infantil instalado no bairro.

De todos, as crianças foram as que mais ficaram fascinadas com as mascotes. Entre abraços e fotos, elas interagiram com as figuras antes da liberação dos brinquedos dos parques. Os alunos do ensino fundamental – séries iniciais – das escolas públicas municipais dos dois bairros brincaram com as personagens durante boa parte das cerimônias de inauguração.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

As visitas foram acompanhadas pela secretária de Administração e Finanças, Ana Rúbia dos Santos Prestes Cesconetto e pelo prefeito Valdir Fontanella. Para a secretária, a visita faz a integração entre a Festa e as comunidades. “Nessas visitas conversamos com as pessoas e interagimos com elas, mostrando e convidando para nossa festa. Nossa recepção está sendo muito positiva e mostra que as comunidades estão aguardando o evento”, diz.

Para o prefeito Valdir Fontanella, a interação com as pessoas para divulgação da Festa do Agricultor é maneira de apresentar o evento e interagir com todas as comunidades. “Preparamos esta festa para as pessoas de Lauro Müller. É nosso dever estar perto da nossa gente para mostrarmos as atrações e convidarmos para esta Festa do Agricultor, que é para todos os lauromüllenses”, afirma o prefeito.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Enquete segue no Facebook

Na rede social Facebook segue a escolha dos nomes para as mascotes da Festa do Agricultor. As mascotes, ambas figuras humanas, serão a representação gráfica do evento. Entre os nomes previamente definidos estão as opções “Lauro e Milla” e “Henrique e Grabiella”, estes em homenagem a Henrique Lage e a esposa, Gabriella Benzanzoni, figuras com conotação histórica na formação do município.

A enquete é parte das ações de divulgação da Festa do Colono, que coloca Lauro Müller no roteiro das rota dos eventos de grande porte no sul catarinense, mas, sem perder os laços de comunidade com os habitantes do município. Para isso, a festa traz, em paralelo com as atrações nacionais, vários artistas lauromüllenses e da região.

A Festa do Agricultor acontece de 18 a 21 de julho, no espaço do Terminal Rodoviário Rolando Périco, SC-390 – entrada da cidade.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.