Turismo

Evento sobre turismo destaca projetos para o Sul do Estado

Foto: Eduardo Zabot / ADR Tubarão

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, incentivou e motivou, nessa terça-feira (5), durante a realização do 3º Meeting de Turismo, em Gravatal, no Sul do Estado, representantes do poder público e da iniciativa privada a investirem e a apostarem no setor do turismo. “É necessário ter atitude. É preciso definir, decidir e fazer”, afirmou o secretário Pavan.

O Meeting reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas, entre prefeitos, secretários regionais e municipais e lideranças regionais reunidas no evento realizado ao longo da manhã e da tarde, no Hotel Termas do Gravatal. Na exposição, o secretário ainda citou alguns projetos desenvolvidos pela Secretaria, como a plataforma de vidro, que será uma das maiores do mundo, prevista para a Serra do Rio do Rastro, ou o Geoparque, no município de Praia Grande, na região dos cânions, que será o segundo do Brasil e o terceiro do gênero na América do Sul.

Foto: Eduardo Zabot / ADR Tubarão

“São alguns projetos que estamos tocando, mas é preciso dizer que ainda falta atitude no setor público mas também na iniciativa privada. As entidades empresariais também precisam ter atitude no turismo”, destacou Pavan, lembrando que a plataforma, o geoparque e também o Centro de Eventos De Balneário Camboriú, empreendimento em fase final de construção, contarão com a parceria privada na gestão ou na edificação.

Além da palestra do secretário, que abriu a programação, o Meeting também contou, pela manhã, com palestras do secretário adjunto Francisco dos Anjos, que falou sobre Turismo e Desenvolvimento Regional; do diretor de Políticas Integradas do Lazer, Amarildo Kanitz, sobre Formalização dos Conselhos de Turismo; e do secretário de Turismo de Gravatal, Fabricio de Medeiros Medeiros, que apresentou a experiência do Sistema Municipal de Turismo. Na tarde, a programação teve sequência com a apresentação de cases do Projeto Geoparque, da Morada dos Cânions , da Pousada Vida Artesanal, do Hotel Internacional e da Rota da Baleia França.

Colaboração: Eduardo Correia / Comunicação Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte 

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.