Segurança

Ex-namorado de mulher morta a facadas em SC se entrega à polícia

Ex-companheiro da vítima ficou em silêncio durante o interrogatório

Divulgação

O ex-namorado de Lícia Cristina, morta a facadas em Rio do Sul, no Alto Vale, entregou-se à Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Ele é o principal suspeito de cometer o crime e, depois de se apresentar na delegacia, foi preso preventivamente. Além de Lícia, uma amiga dela ficou ferida com o ataque.

O advogado do homem entrou em contato com a Dpcami de Rio do Sul no começo da semana dizendo que o cliente prestaria depoimento, mas de forma virtual, para que ninguém soubesse do paradeiro dele no Paraná. Àquela altura ele já era considerado foragido. Após muita negociação, o ex-companheiro de Lícia aceitou ir à delegacia, acompanhado do defensor.

Já na rodoviária, na tarde desta sexta, os agentes o esperavam para a prisão. No interrogatório, permaneceu o tempo todo calado.

De acordo com o delegado Luís Ricardo, o relacionamento havia terminado pouco tempo antes do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado e feminicídio tentado, no caso da amiga. O inquérito está sendo finalizado.

O crime

Lícia foi morta a facadas no bairro Canoas, em Rio do Sul, no dia 24 de abril. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Uma amiga dela também foi esfaqueada e levada ao hospital, mas já ganhou alta e se recupera dos ferimentos em casa.

Segundo uma terceira mulher que estava na casa com as vítimas, o suspeito entrou de forma repentina e esfaqueou as duas mulheres. Ele fugiu logo em seguida.

Lícia e o suspeito vieram do Maranhão, mas em momentos diferentes, conta o delegado. Eles já se conheciam anteriormente. O homem estava há pouco tempo em Rio do Sul, onde agora permanecerá no presídio.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas