Política

Ex-prefeito de Orleans “Tinto Redivo” cogita trocar o PSD pelo PSB

O ex-prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, o Tinto (PSD), confirmou nesta quarta-feira (14) a possibilidade de trocar de partido. O convite foi realizado nos últimos dias pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável no Estado, Paulo Bornhausen (PSB).

Segundo Tinto, o assunto será discutido nos próximos dias juntamente com a possível confirmação. “Existe sim o convite para que eu ingresse no PSB. Entendo que atualmente o meu partido (PSD) está muito próximo deste partido e devem selar uma coligação para 2014 e por isso não vejo problema. As lideranças entendem que meu nome representa bem o município e vou tratar do assunto com carinho e cautela”, ressalta.

O PSD mantém seu diretório e a executiva, mas de forma provisória, segundo Tinto. “Temos poucos filiados, mas a vontade de outras lideranças ingressarem no partido é forte. Vamos aguardar o retorno do Lussa a presidência para ver como fica a situação e dar continuidade aos trabalhos”, finaliza o ex-prefeito.

Jacinto Redivo se filiou ao PSD no final de 2011, juntamente com as demais lideranças ligadas ao DEM de Orleans e todo território nacional.

Com o afastamento de Lussa Librelato – por motivo de saúde – da presidência do partido, quem está no comando do PSD atualmente é o vice-presidente e empresário orleanense Carlinho Tezza.

Colaboração: Adriano Ghellere/Jornalismo Guarujá