Geral

Experiências e aprendizado marcam Roteiro de Inovação da Satc em Portugal

Grupo visita Lisboa e a região do Porto com uma agenda ligada à inovação e ao empreendedorismo.

Divulgação

Tecnologia conectada às pessoas. Esse é um dos pontos que marcam o Roteiro de Inovação, experiência de lideranças regionais com o ecossistema de inovação em Portugal. O grupo está visitando Lisboa e a região do Porto para conhecer instituições de ensino e empresas ligadas à tecnologia e inovação.

Na quarta-feira (2), o grupo conheceu a Galp, empresa integrada de energia que desenvolve negócios sustentáveis. A Galp está presente em 15 país e atua há mais de 100 anos no mesmo segmento. “A gente vê uma atividade tradicional em uma empresa que está constantemente se reinventando, mas resolvendo problemas através de pessoas”, destacou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O CEO da Librelato José Carlos Spricigo gostou do que viu nas instituições de ensino visitadas. “Está sendo um roteiro de muito aprendizado, conhecendo o modelo de negócio de empresas e também instituições inovadoras. Para se ter uma ideia, tem escola por aqui em que 50% dos alunos viram donos do próprio negócio”, comentou.

O Roteiro de Inovação é organizado pela Satc e tem a curadoria da Alfa Comunicação e Conteúdo. “A gente vê projetos saindo do papel por meio de metodologias de startups, ou seja, as empresas grandes estão conectadas com inovação o tempo todo por aqui. É um discurso único, um verdadeiro ecossistema de inovação”, afirmou a diretora da Alfa, Andressa Fabris.

Integram o Roteiro de Inovação entidades e empresas como ACIC, CDL, ACII, Coopera, Delupo, Librelato, Tintas Farben, Satc e o presidente da comissão parlamentar de inovação Rodrigo Minotto.

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos