Geral

Experiências e aprendizado marcam Roteiro de Inovação da Satc em Portugal

Grupo visita Lisboa e a região do Porto com uma agenda ligada à inovação e ao empreendedorismo.

Divulgação

Tecnologia conectada às pessoas. Esse é um dos pontos que marcam o Roteiro de Inovação, experiência de lideranças regionais com o ecossistema de inovação em Portugal. O grupo está visitando Lisboa e a região do Porto para conhecer instituições de ensino e empresas ligadas à tecnologia e inovação.

Na quarta-feira (2), o grupo conheceu a Galp, empresa integrada de energia que desenvolve negócios sustentáveis. A Galp está presente em 15 país e atua há mais de 100 anos no mesmo segmento. “A gente vê uma atividade tradicional em uma empresa que está constantemente se reinventando, mas resolvendo problemas através de pessoas”, destacou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O CEO da Librelato José Carlos Spricigo gostou do que viu nas instituições de ensino visitadas. “Está sendo um roteiro de muito aprendizado, conhecendo o modelo de negócio de empresas e também instituições inovadoras. Para se ter uma ideia, tem escola por aqui em que 50% dos alunos viram donos do próprio negócio”, comentou.

O Roteiro de Inovação é organizado pela Satc e tem a curadoria da Alfa Comunicação e Conteúdo. “A gente vê projetos saindo do papel por meio de metodologias de startups, ou seja, as empresas grandes estão conectadas com inovação o tempo todo por aqui. É um discurso único, um verdadeiro ecossistema de inovação”, afirmou a diretora da Alfa, Andressa Fabris.

Integram o Roteiro de Inovação entidades e empresas como ACIC, CDL, ACII, Coopera, Delupo, Librelato, Tintas Farben, Satc e o presidente da comissão parlamentar de inovação Rodrigo Minotto.

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz