Geral

Expo Revestir 2019: revestimentos surpreendem pelas grandes dimensões

Eliane Revestimentos apresenta durante feira peças que chegam a medir 160x320cm. Evento segue até sexta-feira, dia 15.

Foto: Divulgação

Entre os mais de 350 lançamentos apresentados pelas marcas da Eliane Revestimentos S/A durante a 17ª Expo Revestir, que segue até a próxima sexta-feira, 15, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, as grandes placas de porcelanato impressionam os visitantes. Não apenas pelas dimensões gigantes que, por meio da alta tecnologia, podem alcançar os revestimentos cerâmicos, mas também a sua intervenção na arquitetura e decoração.

Tendência mundial nos últimos anos, as peças cerâmicas de grandes formatos já contemplavam o portfólio das marcas Eliane e Decortiles nas coleções anteriores. Porém, em 2019, a empresa reforça suas coleções com maior variação de tamanhos e novos designs de superfície. A grande novidade está no revestimento que chega a 160x320cm, da linha Make Greige da Eliane, e Hard Gray, da Decortiles. Outros tamanhos apresentados pela empresa são 120x240cm, 80x240cm, 80x160cm e 120x120cm. “A proposta de investir em um segmento de produtos ainda mais amplos e variados é fomentar a nossa competitividade neste nicho de mercado, já tão solidificado no exterior e que passa a atrair também o público brasileiro. São ações pontuadas em nosso planejamento estratégico, oportunidades promissoras identificadas ao longo dos anos e que nos mantêm líder de mercado”, reforça o diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski, Jr.

Porcelanatos como elementos decorativos

A proposta dos porcelanatos cada vez maiores está em tornar essas peças elementos fundamentais da arquitetura e design, em um conceito de utilização do material que vai muito além dos pisos e paredes, chegando também aos mobiliários. Conforme o designer de produto Eduardo Boselo, as peças 80x240cm, por exemplo, são ideais para revestir bancadas, nichos e cubas de banheiro, evitando a necessidade de recortes. “São materiais que podem ser aplicados de diferentes formas nos espaços e mobiliários, como mesas, banheiras e divisórias. Deixam de ser pano de fundo de um projeto e atuam como verdadeiras peças decorativas, ganhando papel importante para a composição dos espaços”, explica.

Por meio de suas duas marcas, a Eliane Revestimentos S/A amplia as possibilidades de decoração com novas propostas de desenhos para as superfícies cerâmicas. No portfólio Eliane, a linha Make Greige vem como o primeiro revestimento de grande formato texturizado, em leves nuances de cimento. Já Lumina e Ônix exploram o aspecto inerente às clássicas pedras naturais, enquanto Emperador Dark vem com a força da pedra espanhola. A Decortiles, marca exclusiva para boutiques, entre sua nova coleção de grandes formatos, traz a beleza exótica das pedras Sahara Noir e da espanhola Pulpis.

Colaboração: Comunicação Eliane

Notícias Relacionadas

Palestra sobre Saúde Emocional abre 5ª Jornada Tecnológica Científica em Cocal do Sul

Cerca de 150 pessoas, entre alunos e comunidade em geral, participaram do evento que acontece até esta quinta-feira (11) no Salão Paroquial da Igreja Matriz. 

CasaPronta 2018: Feira é lugar de negócios e também de passeio

Entre um estande e outro, visitante tem entretenimento e praça de alimentação à disposição.

CasaPronta 2018: Decoração e infinitas possibilidades para transformar o ambiente

Feira, que começa nesta quarta-feira (17), traz as últimas tendências e novidades para enfeitar o lar.

Comarca de Criciúma celebra 75 anos de instalação com exposição e sessão solene

A mostra acontece até o dia 22/03 e pode ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na sede da comarca, no Fórum Desembargador Euclides de Cerqueira Cintra.