Geral

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Divulgação

Uma falha na abertura e fechamento de uma porta na galeria H da Penitenciária Sul na cidade de Criciúma, deu início a rebelião de dez detentos no local. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

“Houve uma falha de procedimento na abertura e fechamento de uma porta que resultou numa ação em cadeia e esta reação acabou gerando uma oportunidade para que alguns apenados vissem o cenário e tentassem fugir, algo nesse sentido”, explica Lima.

Ainda segundo o secretário, a ação imediata dos policiais evitou que o problema fosse ainda maior. Dois agentes foram feridos na ação e outros dois foram feitos reféns após um dos apenados conseguir pegar uma arma do agente, uma espingarda calibre 12.

“Poderia ter havido consequências mais graves se não fosse a ação profissional e integrada das forças policiais que procederam com a intervenção necessária”, completa Lima.

Com informações do site ND Mais 

Notícias Relacionadas

Pastoral Carcerária: mais do que chocolates, presença de Cristo no cárcere

Estudantes de Direito arrecadam livros para penitenciária

A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura.

Vistoria na Penitenciária de Joinville: presos do semiaberto estão com doença de pele e sem roupas de frio

Juiz da corregedoria visitou unidade após caixa do interruptor de energia sofrer uma explosão.

Imagens mostram negociação do Bope com detentos durante rebelião na Penitenciária Sul

Após negociação, os reclusos se renderam, entregaram as armas e liberaram os dois agentes prisionais que eram feitos de reféns.