Geral

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Divulgação

Uma falha na abertura e fechamento de uma porta na galeria H da Penitenciária Sul na cidade de Criciúma, deu início a rebelião de dez detentos no local. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

“Houve uma falha de procedimento na abertura e fechamento de uma porta que resultou numa ação em cadeia e esta reação acabou gerando uma oportunidade para que alguns apenados vissem o cenário e tentassem fugir, algo nesse sentido”, explica Lima.

Ainda segundo o secretário, a ação imediata dos policiais evitou que o problema fosse ainda maior. Dois agentes foram feridos na ação e outros dois foram feitos reféns após um dos apenados conseguir pegar uma arma do agente, uma espingarda calibre 12.

“Poderia ter havido consequências mais graves se não fosse a ação profissional e integrada das forças policiais que procederam com a intervenção necessária”, completa Lima.

Com informações do site ND Mais 

Notícias Relacionadas

Pastoral Carcerária: mais do que chocolates, presença de Cristo no cárcere

Vistoria na Penitenciária de Joinville: presos do semiaberto estão com doença de pele e sem roupas de frio

Juiz da corregedoria visitou unidade após caixa do interruptor de energia sofrer uma explosão.

Estudantes de Direito arrecadam livros para penitenciária

A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura.

Jovem é presa ao tentar entrar com droga na Penitenciária em Criciúma

De acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada pelo Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap), M.M.V.M. escondia dentro da roupa 28 gramas de maconha.