Segurança

Falso agente de modelos comete estupro na região

Homem prometeu sucesso para garoto de 17 anos que sonha com a carreira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil alerta jovens de toda a região para um falso agente de modelos. Um garoto de 17 anos registrou a ocorrência nesta segunda-feira afirmando que o homem, de mais de 40 anos, usou o Facebook para entrar em contato com o jovem, na semana passada.

Ele disse que, se passasse alguns dias na casa em que reside, em um bairro afastado, conseguiria trabalhos de modelo fotográfico, até mesmo, em São Paulo e no exterior. Ao chegar para se hospedar, os abusos começaram por parte do suposto agente que exigiu sexo em troca de novos trabalhos.

O jovem não conseguiu sair da residência porque o portão ficava cadeado e os muros altos o impediam de deixar o local. Nos últimos dias, conseguiu fugir e acionou a polícia, que não divulgou a cidade em que os estupros do falso agente aconteceram para não atrapalhar o andamento da investigação.

O adolescente ficou durante quatro dias em cárcere privado. Ele foi encaminhado para tratamento psicológico devido ao forte trauma causado pela situação. O garoto não é de Santa Catarina e voltou a morar sozinho. O autor do crime, até o momento, não foi localizado.

Com informações de João Zanini / Rádio Eldorado