Geral

FAMCRI e Defesa Civil fazem operação conjunta de fiscalização

Denúncias de crimes ambientais e irregularidades são vistoriados e notificados

Equipes da Fundação Municipal de Criciúma – Famcri ao lado da Defesa Civil Municipal estão realizando operação de fiscalização, notificação e auto de infração, após receber várias denúncias na região da Quarta Linha.

Devido às cheias, práticas de crimes ambientais e diversas denúncias de irregularidades, como aterros de nascentes, terraplanagem sem autorização ambiental, deposição irregular de resíduos, corte ilegal de vegetação e demais danos ao meio ambiente são verificados. Os infratores serão responsabilizados através de notificação e autos de infração e serão obrigados a recuperar os danos ambientais.

A coordenadora Municipal da Defesa Civil Municipal, Ângela Mello, destaca a importância da população em relatar estas irregularidades “Tem um significado muito grande a preocupação da comunidade em denunciar estas ações, demonstram confiança e garantem uma parceria em busca de melhorias”, afirma Ângela.

“Não basta apenas notificarmos, autuarmos estes infratores, temos que conscientizá-los da necessidade de uma nova postura responsável pelas causas ambientais, pois quem sofre as consequências é a própria comunidade” enfatiza o presidente da Famcri, Gelson Fernandes.

Colaboração: Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

[soliloquy id=”141534″]