Geral

“Família e Comunidade” serão tema da 20ª Assembleia de Pastoral da Diocese de Criciúma

Foto: Arquivo / Comunicação Diocese de Criciúma

Foto: Arquivo / Comunicação Diocese de Criciúma

Às 20 horas desta sexta-feira (16), tem início, na Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, a 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Criciúma. A noite será marcada pela apresentação e plenária sobre a avaliação das atividades realizadas neste ano. Todas as 33 paróquias, compreendidas pela região Sul, de Lauro Müller a Passo de Torres, encaminharam suas apreciações à Coordenação Diocesana de Pastoral.

O dia de sábado (17), inicia com a celebração da Santa Missa, às 7 horas, na capela, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Os trabalhos serão retomados às 8h15min, com o estudo do tema “Família e Comunidade”, à luz do Documento 102 da CNBB – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 – e da Bula Papal “Misericordiae Vultus” (O Rosto da Misericórdia). O vigário da Paróquia São Sebastião, de Praia Grande, Frei Osmar Otávio Júnior (OFMCap), é quem assessora a reflexão.

“A partir das avaliações realizadas nas paróquias, optamos pela continuidade dos temas Família e Comunidade como urgências na evangelização em nossa Diocese. Em sintonia com a Igreja no Brasil e no mundo, queremos que as novas Diretrizes e o Ano da Misericórdia sejam o pano de fundo de nossa ação. A assembleia diocesana é um espaço de avaliação, debate, construção e compromisso na ação pastoral da Diocese”, destaca o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

O final da manhã de sábado contará com a realização de trabalhos em grupos para indicações e propostas de projetos para 2016, e a tarde será destinada à plenária e aprovação dos projetos e do calendário diocesano para o próximo ano. Os trabalhos serão encerrados até às 17 horas. Ao todo, 154 lideranças participarão da atividade, entre padres, religiosas e leigos.

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso / Comunicação Diocese de Criciúma