Geral

Família pede ajuda para filha que precisa de cuidados especiais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com dificuldades financeiras graves para manter o tratamento da filha e dois processos na Justiça, a família da menina Isabelly de Bona Silva, de dois anos e dez meses, pede ajuda.

A pequena sofre de alergia à proteína do leite e à soja, além de ser epilética e imunodeficiente. A mãe, Elizangela de Bona, não tem condições de trabalhar, já que, além de Isabelly, cuida de mais dois filhos. A família vive com a renda do pai de Isabelly, cerca de R$ 1,7 mil mensais, segundo Elizangela.

Uma das necessidades mais urgentes da família é o suplemento Neoforte, do qual a menina consome oito latas a cada mês, num total de custos em torno de R$ 1,3 mil. Isabelly ainda faz uso de um leite especial, o Aptamil Pepti, também de alto custo.

“Estamos tendo dificuldade para conseguir o alimento pelo Estado, pois eles alegam que, como ela está perto de três anos, não precisaria mais do leite. No entanto, a médica receitou e disse que ela precisa tomar, pois tem problemas para digerir outros alimentos e vai ficar fraca sem o leite”, comenta a mãe.

Os pais recorreram da decisão de não fornecer o leite, mas, com o recesso da Justiça, o caso ficará para o ano que vem. “Também fizemos a perícia judicial para conseguir o auxílio do BPC, para crianças que necessitam de cuidados. Conseguimos o parecer favorável até os cinco anos, mas o INSS entrou com recurso. O benefício seria de um salário mínimo”, conta a mãe.

Para ajudar

Para quem quiser ajudar a família, o contato pode ser feito com Elizangela por meio do telefone (48) 99697-0518. Qualquer quantia também pode ser depositada na conta poupança da Caixa Econômica, agência 3850, conta poupança 00002177-8, operação 013, CPF 122.579.099-92, em nome de Isabelly de Bona Silva.

Com informações do Jornal Diário do Sul