Geral

Familiares de alunos da Rede Municipal recebem kit emergencial em Forquilhinha

Mais de 170 kits foram entregues aos cadastrados no Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

Divulgação

Com as escolas sem aulas desde março em decorrência da pandemia de coronavírus Covid-19, o Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma ação para aproveitar os alimentos que seriam destinados à merenda escolar. Mais de 170 kits emergenciais foram entregues aos familiares de alunos da Rede Municipal, beneficiários do Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

“Fizemos o levantamento dos alimentos disponíveis nas 16 unidades de ensino e formamos uma comissão intersetorial com profissionais da educação, assistência social, nutricionista, conselho tutelar, conselho municipal de educação e conselho da alimentação escolar para fazer este encaminhamento, definindo os critérios e organização de entrega”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Os kits formados por itens em estoque nas escolas como arroz, açúcar, biscoito, doce, feijão, leite, macarrão, óleo, carne, farinha de milho e de trigo foram supervisionados pela nutricionista Tamiris Benfato. “Nós fizemos agendamentos individuais para as famílias contempladas retirarem o kit nas escolas sem aglomeração”, comenta a gerente de Educação, Morgana Tomazi.

As famílias que não receberam e necessitam de auxílio devem entrar em contato com o CRAS por telefone ou whatsapp (48) 34634566.

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Adeus vício: participantes do grupo de Tratamento do Tabagismo de Siderópolis recebem certificados

Esse grupo foi o primeiro realizado nesse ano. O segundo grupo já está com inscrições abertas.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde