Geral

Famílias criciumenses recebem termo de posse de terrenos

Mais de 200 foram beneficiados na noite desta quinta-feira

A noite fria dessa quinta-feira ficará registrada de forma especial na memória de 200 famílias que residiam de maneira irregular no bairro Vida Nova, em Criciúma. A partir de agora, eles tem em mãos um termo de posse do terreno que ocupam.

A funcionária de uma estamparia, Luana Woginski, de 27 anos, recebeu o documento das mãos do prefeito Márcio Búrigo e do vice Verceli Coral e comemorou. Para ela, possuir um termo de posse é um alívio. A jovem disse que de agora em diante poderá fazer planos de construir uma casa digna em cima de uma terra em que é proprietária. “Como todas as pessoas, tenho sonhos, quero dar conforto para minha filha e nada disso podia ser feito sem documentação”, resumiu.

O presidente da Associação de Moradores, Osmar Rodrigues, disse que a comunidade é privilegiada por ter a oportunidade de receber tamanha atenção. “Quero agradecer pelo empenho do Governo em trazer dignidade e a chance de ter em mãos a garantia do terreno em que vivem”, disse ele.

Longe da secretaria do Sistema Social, a secretária de Saúde, Geovânia de Sá aproveitou o momento para destacar aos presentes o quanto todo o processo foi difícil de ser concluído. “A felicidade de vocês é a nossa. Acompanhei esta conquista desde o início e estou aqui para parabenizar cada família contemplada”, pontuou.

A secretária do Sistema Social, Solange Barp, ressaltou que a vida é feita de etapas e que este é um momento em que todos estão dando um grande passo na vida. “Agora vocês estão seguros com este documento, já tem endereço fixo”, destacou.

A importância da garantia de ter uma escritura também foi comentada pelo vice-prefeito Verceli Coral. Ele lembrou o quanto é difícil para um cidadão conseguir comprar um pedaço de chão.
O prefeito Márcio Búrigo aproveitou para relatar o quanto este documento vai mudar a história de vida das pessoas. Ao mesmo tempo em que destacou o trabalho dos funcionários do setor de habitação que se empenharam na realização deste serviço, aconselhou os moradores a valorizar a conquista obtida. “Pensem na importância deste documento que vocês terão a partir desta noite. Agradeçam à Deus pela conquista e não troquem por nada. Usem estes terrenos para abrigar a família com a garantia de que ninguém poderá tirar este documento de vocês”, finalizou.

Colaboração: Kênia Pacheco

[soliloquy id=”36420″]