Geral

Famílias de Içara, beneficiadas no Minha Casa Minha Vida assinam contrato de habitação

Ao todo, 38 famílias serão beneficiadas com casas de 48 m²

Maria Miriam da Silva, de 63 anos, paga aluguel há 20 anos. Com sacrifício, ela conseguiu adquirir nestes anos um terreno na Lagoa dos Freitas, mas para construir a residência estava difícil. Ontem a tarde, ela assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), onde em parceria com o Executivo, Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina (FECOOHASC) e Coopersul, ela terá a casa construída. Junto com ela, mais 37 famílias realizam o sonho da casa própria.

Na tarde dessa quarta-feira (6), foi realizado na Fundação de Assistência de Içara (FAI), a assinatura dos contratos de habitação. As famílias foram selecionadas dentro do Programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o setor habitação da Secretaria de Assistência Social do município. Entre as exigências, o contemplado teria que ter renda familiar de até R$ 1,6 mil e possuir terreno com escritura própria.

As casas de 48 m² terão prazo de 120 dias para ficar prontas e cada um imóvel custará R$ 49 mil, sendo ele pago de acordo com a portaria do PMCMV – 10% da renda – com prazo de pagamento de 10 anos. “A casa própria é uma realização pessoal, promove dignidade do cidadão. Enche-nos de orgulho ver que o Governo Dilma deu continuidade a este programa”, declara o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon. “A Secretaria de Assistência Social, junto com a administração municipal, em parceria com a Coopersul, FECOOHASC e CEF estão ajudando a realizar o sonho da casa própria para 38 famílias, garantindo melhor qualidade de vida, ressalta a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.

Na solenidade, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy, lembrou das unidades habitacionais entregues no ano passado para Içara. “Foram entregues no ano passado 188 unidades habitacionais no Residencial Amanda Costa e mais 94 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida. As 100 unidades que serão construídas no Balneário Rincão foram viabilizadas pela gestão de Içara”, destaca o superintendente da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy. “Esta parceria com o Governo Federal e de Içara tem alavancado a habitação no município. Tenho certeza que na administração de Murialdo e Sandro vamos desenvolver mais ações e não somente na área da habitação”, acredita.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

[soliloquy id=”19525″]