Geral

Famor intensifica trabalho de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Dia 4, a equipe da Famor estará presente, em período integral, na Escola Básica Cônego Santos Sprícigo, no Alto Paraná. Já no dia 5, a Praça Celso Ramos será palco de diversas iniciativas

A Fundação Municipal Ambiental de Orleans – FAMOR já atua constante e fortemente na área de educação ambiental, porém, na próxima semana intensificará suas ações devido a Semana do Meio Ambiente, em que diversas atividades que visam a conscientização serão desenvolvidas no município.

Na segunda-feira, dia 4, a equipe da Famor estará presente, em período integral, na Escola Básica Cônego Santos Sprícigo, no Alto Paraná, onde serão realizadas Oficinas de Sucata, em que os alunos aprenderão a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis. A mesma atividade acontece na Escola Básica Laura Pacheco dos Reis, em Nova Orleans, na quarta-feira, dia 6. As oficinas serão realizadas pelas biólogas da Famor, Camila Flor André e Thatiani Cordini Fernandes.

Já na terça-feira, dia 5, a Praça Celso Ramos será palco de diversas iniciativas. No período matutino haverá doação de mudas nativas, ponto de coleta do Programa “Papa Pilhas”, ponto de coleta de lixo tecnológico, ponto de coleta do “Programa Papa Óleo”, distribuição de sacolinhas ecológicas e lançamento do “Projeto Prefeitura + Verde”.

O superintendente da Famor, Eduardo Bertonici, destaca a importância das atividades desenvolvidas. “Nas escolas ensinaremos as crianças a utilizarem materiais recicláveis para fazer brinquedos, mostrando que o de que seria jogado no meio ambiente pode ser utilizado para diversão e muitas outras coisas. O que é mais interessante é que as crianças repassam o que aprendem para as suas famílias e para os seus amigos, fazendo dessa atividade uma grande corrente em prol do nosso planeta”, observa Bertoncini. “Na praça também faremos atividades que chamam a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente. Queremos mostrar que cada um deve fazer sua parte e que todos podem ajudar nesse trabalho de conscientização. Nossa expectativa é de que muitas pessoas compareçam na praça na terça-feira, peguem uma muda e plantem, utilizem as sacolinhas ecológicas e levem materiais para serem depositados nos pontos disponíveis”, concluí o superintendente do órgão.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Assecom Prefeitura de Orleans