Educação

Fantasia, encanto e aprendizado no “Uma Noite e Muitas Histórias”

O evento foi realizado para marcar o final do ano de estudos

A noite de ontem (29) foi de encanto e fantasia para os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. O projeto “Uma Noite e Muitas Histórias”, tirou os alunos de casa para dormir no Colégio – para alguns, foi a primeira experiência de dormir fora. O evento foi realizado para marcar o final do ano de estudos.

Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio, Andrea Rabello Marcelino, a atividade é esperada desde o início do ano pelos alunos. “Eles já chegam para o início do ano letivo perguntando pelo evento. Para eles é a fantasia que se torna realidade, o que os diverte muito”, contou.

O evento começou à tarde, e os alunos brincaram na cama elástica e no escorregador inflável, comeram algodão doce e partilharam o lanche com os colegas, além de brincar de amigo secreto.

A noite foi de escaladas e atividades radicais na pista de atletismo e um jantar especial. E os momentos mais esperados pelos alunos: a Caça ao Tesouro realizada pelo campus, e o projeto “Uma Noite no Museu”, realizado pelo Museu de Zoologia da Universidade.

As crianças “estiveram” no Egito Antigo e interagiram com uma múmia. Além disso, o Museu também proporcionou uma viagem ao tempo das cavernas com direito a vulcão em erupção, dinossauro e homem das cavernas. Participaram de uma sessão de cinema, realizada pelo Museu de Zoologia, no hall do Bloco Administrativo e conheceram os animais do Museu, unindo diversão e aprendizado. As crianças ainda ganharam guloseimas do Papai Noel.

A noite seguiu com histórias e guerra de travesseiros nas salas de dança da Unesc, no Complexo Esportivo, onde os alunos dormiram. Por volta das 6h30 de hoje (30/11) eles acordaram, tomaram café e foram para casa, alguns já esperando pelo retorno das aulas no próximo ano. “A escola se torna parte deles, eles amam estar no Colégio e o “Uma Noite e Muitas Histórias” faz com que eles queiram estar mais aqui”, complementa Andrea.

Colaboração Assessoria de Imprensa da Unesc