Saúde

Farmácias populares serão fechadas pelo governo

Pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas, que não dispõem de todos os medicamentos oferecidos pelo programa popular .

Farmácias populares serão fechadas pelo governo

Foto: Divulgação

O governo decidiu fechar as farmácias do programa popular que são mantidas com recursos federais. Os pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas.

O problema é que nem todos os remédios estão disponíveis nessas farmácias. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas – as do governo federal- são oferecidos 125 remédios.

Foi para economizar dinheiro a decisão de não repassar mais verba para manter as farmácias abertas. O governo diz que a maioria das pessoas que buscam essas farmácias quer medicamentos que são encontrados também nas farmácias conveniadas.

Conforme o site G1, em média, por mês, o programa atende quase dez milhões de pessoas, principalmente aquelas com 60 anos ou mais.

De acordo com informações do Governo Federal, o Programa Farmácia Popular do Brasil tem como objetivo ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui duas modalidades: uma Rede Própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.

Salvar

Salvar

Notícias Relacionadas

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Ciclone em SC: Bolsonaro garante apoio do Governo Federal para reconstrução de estruturas danificadas

Governador solicitou que Aneel modifique protocolos de linhas subterrâneas de energia, para minimizar danos

Convênio com a Funasa garante modernização do laboratório do CISAM-SUL, com sede em Orleans

O Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde, liberou recurso no valor R$ 868.599,85 para aquisição de 13 equipamentos.

Terminal Pesqueiro de Laguna: recurso de R$ 1,5 milhão é anunciado para obras da fábrica de gelo