Esporte

Fase municipal dos Jogos Escolares de SC movimenta escolas de Lauro Müller

As disputas acontecem de terça a sexta-feira (de 17 a 20). Sete escolas das redes municipal e estadual participam da competição.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Comissão Municipal de Esportes – CME, realizou na manhã desta terça-feira (17) a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc.

A solenidade aconteceu no Centreventos Nelson Righetto, onde estiveram presentes, além de atletas e dirigentes de equipes, autoridades locais, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, a secretária municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, outros secretários municipais e diretores de escolas.

As disputas acontecem de terça a sexta-feira (de 17 a 20). Sete escolas das redes municipal e estadual participam da competição, que foi dividida nas modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino, handebol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, e tênis de mesa masculino e feminino.

“Lauro Müller vive nestes dois dias um grande momento, marcado por festa e harmonia no esporte, envolvendo os alunos de todas as escolas das mais diversas comunidades do município. Eles lutam por uma vaga na próxima fase desta tradicional competição do Estado de Santa Catarina, mas certamente todos aqui já são grandes vencedores por estarem participando”, destacou o presidente da CME Jair Madeira.

Prefeito Valdir Fontanella – Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

O prefeito Valdir, ao fazer uso da palavra, enalteceu a importância da competição entre os atletas e que o esporte aliado a uma boa educação, forma bons cidadãos. “Acreditamos que o esporte pode ajudar muito nossas crianças e jovens a se afastarem dos maus caminhos que a vida oferece. Por isso parabenizo todas as escolas que aqui vieram participar, aos professores que treinaram suas equipes para que possam disputar da melhor forma possível e levar conquistas para suas escolas. Que o espírito esportivo prevaleça sempre e que vençam as melhores equipes”, enalteceu Fontanella.

As escolas que participam da competição são: Escola Estadual Visconde de Taunay, centro; Escola Estadual Walter Holthausem, Sumaré; Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, Guatá; Escola Municipal Hilário Pescador, Sumaré; Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, Itanema; Escola Municipal Emília Mamede Soares, Barro Branco; e Escola Municipal José Heleodoro Barreto Junior, Arizona.

Veja mais fotos

  • _MG_3759 (Copy)
  • _MG_3766 (Copy)
  • _MG_3750 (Copy)
  • _MG_3747 (Copy)
  • _MG_3708 (Copy)
  • _MG_3775 (Copy)
  • _MG_3739 (Copy)
  • _MG_3729 (Copy)
  • _MG_3715 (Copy)
  • _MG_3733 (Copy)
  • _MG_3762 (Copy)
  • _MG_3712 (Copy)
  • _MG_3711 (Copy)
  • _MG_3719 (Copy)
  • _MG_3723 (Copy)
  • _MG_3725 (Copy)

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Saldo positivo na abertura de empresas demonstra confiança empresarial na retomada econômica

Desde o início do ano, até 13 de maio, o estado conta com um saldo de 35.144 novas empresas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 31.955 constituições.

Coronavírus em SC: Governador entrega equipamentos para abertura de leitos de UTI em Laguna

O governador Carlos Moisés vistoriou na manhã desta sexta-feira (31), o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna

Chegada do Papai Noel marca a abertura do Natal de Siderópolis

O evento contou com acender das luzes, atrações culturais e a chegada do Papai Noel fizeram a alegria das crianças e adultos que prestigiaram o evento.