Educação

Febave reúne ex-alunos, professores e alunos para comemorar 25 anos de fundação

Instituição já formou 403 alunos em 16 formaturas de Ensino Médio

Foto: Ariel Rodrigues

Foto: Ariel Rodrigues

A da direção Escola Barriga Verde – Febave de Orleans promoveu neste sábado (12), feriado da Padroeira do Brasil, um reencontro de gerações que passaram pela escola. O evento faz parte das ações em comemoração aos 25 anos de fundação da instituição.

–> Veja mais fotos do evento

Certamente, um dia inesquecível para os que participaram, entre eles, diretores, professores, alunos, ex-alunos e amigos. Pela  manhã, foi servido um café aos participantes, no Centro de Vivências do Unibave. Logo após, em carreata, seguiram até ao Morro da Santinha, onde foi servida uma deliciosa paella.

No local, haviam painéis com fotos dos alunos do terceiro ano do ensino médio, desde 1996 até 2013.

A diretora da Febave e idealizadora do evento, Lucelena Librelato da Silva Zomer, homenageou os primeiros professores e diretores, que segundo ela, foram os responsáveis pelo início desta grande trajetória de sucesso. “É maravilhoso ver ex-alunos e professores, reunidos depois de muito tempo. Ficamos muito felizes que este evento tenha dado certo. São 25 anos de história. Me sinto orgulhosa de estar a frente desta instituição e saber que ela serviu de local para a educação dos meus filhos e muitos outros”, ressaltou.

A Febave iniciou no ano de 1987 apenas com a educação infantil, no jardim de infância. Na época, a diretoria composta por: Agenor Della Giustina, Celso de Oliveira Souza, Aristides Zomer e Pe. Cornélio Dall”Alba, promoveu a implantação de uma escola de Educação Básica. Um ano depois, o Conselho Estadual de Educação – CEE/SC, aprovou o funcionamento das séries iniciais de Ensino Fundamental. O Ensino Médio foi criado em 1994.

A professora Edina Furlan Rampinelli, atualmente pró-reitora administrativa do Unibave, foi a primeira diretora da escola, cargo que ocupou por 21 anos. “Lembro bem desta conquista. Fiquei diretora muito tempo e me emociono quando falo da Febave. A primeira professora foi Marilete Willemann, nossa companheira aqui no Unibave. É bom ver que a nossa educação gerou bons frutos, que hoje se destacam em nossa sociedade”, disse a pró-reitora.

Ao longo desses 25 anos, 403 alunos foram formados pela Febave. A escola já realizou 16 formaturas de Ensino Médio. Sempre com o lema: “Formando pessoas e construindo valores”, a Febave atualmente atende em duas unidades: uma no Centro da cidade e o outra no Campus do Unibave. 

Colaboração: Ariel Rodrigues