Geral

Feira de Economia Solidária abre Semana da Solidariedade

Na manhã deste sábado, 14 de novembro, a partir das 09h, a Praça Nereu Ramos, em Criciúma, acolhe a Feira de Economia Solidária. A atividade perdura até às 17h, e reúne mais de 20 grupos que irão expor seus produtos. Alusiva à 7ª Semana da Solidariedade, promovida, em todo o país, pela Cáritas Brasileira, a Feira é sucedida por diversas outras ações que acontecem até o dia 21 deste mês.

Durante o dia de sábado, haverá o “Chá com Prosa”, que oferecerá oficinas de leite vegetal e pães de biomassa (banana) pela Pastoral da Saúde, Cozinha Alternativa e distribuição de mingau pela Pastoral da Criança da Comarca de Criciúma, além de distribuição de mudas frutíferas e, no encerramento, a “Ciranda Sabores e Saberes”, com trocas de produtos. Paralela à Feira, das 14h às 17h, no Auditório da Catedral São José, haverá mais uma etapa do Curso de Fé e Política, aberta ao público com o tema “Doutrina Social da Igreja”, com assessoria do professor Vilmar Dal Bó.

“O tema refletido em 2015 é ‘Nunca mais a violência, nunca mais a guerra’, mensagem proposta pelo Papa Francisco que busca expressar o desejo de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde possamos superar toda forma de violência. A Cáritas Diocesana, juntamente com a Igreja, deseja refletir a solidariedade e a superação da violência e a construção da paz nesta 7ª Semana da Solidariedade, com as diversas atividades”, afirma a secretária executiva da Cáritas Diocesana, Neuza Mafra.

Programação:
14.11 – 14h-17h: Feira de Economia Solidária – Praça Nereu Ramos, Criciúma
15.11: Motivação nas celebrações sobre a Semana da Solidariedade – Comunidades
16.11 – 19h30min: Debate sobre Violência Juvenil – Colegião
17.11 – 19h: Mesa de Diálogo sobre Violência contra mulheres, jovens, negros e crianças – Auditório São José
17.11 – 09h-17h: Bazar Solidário da Cáritas – Salão da Catedral São José
18.11 – 09h-17h: Bazar Solidário da Cáritas – Salão da Catedral São José
18.11 – 14h: Projeto Abrindo Caminhos para o Futuro – Morro da Fumaça
18.11 – 19h: Mesa de Diálogo sobre Violência contra mulheres, jovens, negros e crianças – Paróquia Sagrada Família, Araranguá
19.11 – 19h: Fórum Ampliado do Lixo e Cidadania de Criciúma – Centro Comunitário do Bairro Teresa Cristina (entrada: 1 kg alimento não perecível)
21.11: Feira de Economia Solidária e Encerramento da Semana da Solidariedade – Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Araranguá

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso/Comunicação Diocese de Criciúma

[soliloquy id=”156309″]