Economia

Feira de produtos orgânicos chega ao Nações Shopping amanhã

Além dos produtos orgânicos in natura, os clientes do shopping e os sócios do clube, terão acesso a produtos processados como sucos, doces, cereais, cafés, entre outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Todas as quintas-feiras, a partir desta semana, o Nações Shopping será um novo ponto de venda de produtos orgânicos. Legumes, verduras e temperos, tudo produzido sem agrotóxicos, estarão à disposição dos consumidores das 10h às 20h no Piso LE (na frente dos caixas eletrônicos, próximo à Cassol).

A Feira Nossa Horta é organizada pelo Clube Nossa Horta e além dos produtos orgânicos in natura, os clientes do shopping e os sócios do clube, terão acesso a produtos processados como sucos, doces, cereais, cafés, entre outros.

O Clube Nossa Horta funciona com entregas semanais aos associados e não com vendas diretas aos consumidores, por isso a expectativa é de que a Feira do Nações Shopping atraia muitos interessados no consumo de alimentos naturais. “A Feira irá agregar muito aos clientes e frequentadores do Nações Shopping e além disso, tem um apelo à qualidade de vida, pois todos os produtos são realmente orgânicos, com selo reconhecido. Vamos acrescentar essa inovação ao nosso mix de produtos e serviços”, destaca a gerente de Marketing, Sil Citadin.

 De acordo com Filipe Fraga, do Clube Nossa Horta, produtos sem glúten e sem lactose também serão ofertados. “O propósito do Clube é ter associados e assim, criar acesso a alimentos orgânicos através de um modelo de economia participativa, aumentando a consciência por alimentos mais saudáveis e pelo respeito ao meio ambiente. Não há uso de embalagens descartáveis, tudo é feito sem desperdícios respeitando a natureza. Ou seja, os orgânicos vão da terra à mesa sem intermediários”, explica Fraga.  

Segundo ele, para ser considerado orgânico, conforme exige a legislação brasileira, o produto não pode ter recebido agrotóxicos e fertilizantes químicos durante o seu cultivo. Além disso, o produtor precisa desenvolver uma série de ações ambientais em sua propriedade. Desde cuidado com o solo e recursos hídricos ao manejo e plantio de árvores nativas.

“O clube Nossa Horta acredita que quanto mais os pequenos produtores estiverem engajados nessas ações, o ganho para a sociedade é maior. Outro ponto importante é o aumento da oferta em relação a demanda: quanto mais produtos orgânicos forem produzidos, mais fácil será o acesso a esses alimentos por toda a população, uma vez que os orgânicos tem em média 30% a mais de nutrientes em relação aos alimentos convencionais”, ressalta.

Para conhecer melhor o projeto Clube Nossa Horta, acesse: http://www.clubenossahorta.com.br.

Colaboração: Tatiane Longo – Primeira Via Comunicação