Segurança

Feminicídio: homem mata mulher e altera cena do crime para parecer suicídio em SC

“A faca que estava na mão da vítima foi colocada”, afirma delegado que investiga o caso

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Planalto Norte de Santa Catarina. Desta vez, além de matar a companheira, o suspeito também alterou a cena do crime para que parecesse um suicídio. Uma faca foi encontrada na mão da vítima, identificada como Daiane Vogt, sugerindo que ela tivesse tirado a própria vida. O caso foi registrado nesta segunda-feira (4), em Canoinhas.

“A faca que estava na mão da vítima foi colocada”, afirmou o delegado Darci Nadal Jr, em entrevista ao Portal JMais. Conforme o responsável pela investigação, a versão apresentada pelo namorado da vítima não era compatível com a cena do crime.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em sua versão, o suspeito afirmou que, por volta das 22h de domingo (3), ele teria dormido no sofá enquanto Daiane teria se trancado no quarto. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que durante amanhã recebeu a ligação do genro, informando que a filha continuava trancada no quarto e que ela não respondia suas ligações ou mensagens.

Daiane foi encontrada seminua, com uma perfuração no peito e uma faca na mão, sugerindo que ela teria cometido suicídio. Porém, segundo relatório da PM, alguns indícios na cena do crime geraram dúvidas sobre o ocorrido.

Conforme o delegado, o corpo da vítima apresentava rigidez cadavérica, que indicava que ela estaria morta há, no mínimo, seis horas. “A faca que estava na mão da vítima foi colocada, não estava compatível com o corpo em estado de rigidez cadavérica”, contou Nadal ao JMais.

Outros indícios encontrados no local também sugeriram que a cena havia sido alterada e forjada. Uma lesão grave foi encontrada na parte de trás do pescoço da vítima, logo abaixo da região da nuca, feita aparentemente por um objeto perfurocortante.

Uma tesoura com vestígios de sangue foi encontrada no banheiro, assim como respingos pelo chão.

Além destes elementos, o delegado conta que um cartão de memória de uma câmera registrou vídeos e áudios da noite do casal. O objeto vai ser periciado, mas informações preliminares demonstraram que o homem teria matado a companheira.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Diante destes fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. A perícia ainda deve indicar a causa da morte e laudos da cena do crime, assim como do cartão de memória, devem indicar mais detalhes sobre o crime. O caso continua sendo investigado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem que alegou suicídio de companheira irá a júri popular por feminicídio em Içara

O crime aconteceu entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2019

Modelo foi assassinada pelo namorado, conclui Polícia Civil de Imbituba

Denunciado por morte de modelo é preso preventivamente em Imbituba

O oficial de Cartório acusado de matar a namorada Isadora Viana Costa descumpriu as medidas cautelares estabelecidas pelo Poder Judiciário.

Mulher é executada a tiros dentro do próprio carro em Sombrio

Feminicídio aconteceu na noite dessa quarta-feira, no bairro Parque das Avenidas.