Trânsito

Feriado termina com três mortes no trânsito no extremo Sul

Foto: Lucas Mendes/Arquivo/Clicatribuna

Foto: Lucas Mendes/Arquivo/Clicatribuna

O sábado foi de tragédia nas estradas do extremo Sul. Três pessoas perderam a vida em dois acidentes registrados em um intervalo de apenas 15 minutos.

Por volta das 17h30min, uma colisão entre uma moto, com placa de Maracajá, e um Corsa, placas de Sombrio, no km 406, na BR-101, em Araranguá, resultou na morte dos dois condutores. O motociclista Edimar Borges da Silva, 27 anos, morreu na hora. Ele teve traumatismo craniano e torácico e evisceração de pulmão e coração (órgãos expostos).

Morador de Macarajá, a vítima cortou a frente do outro veículo que seguia na direção contrária.

Já o motorista do carro, Joni dos Santos Borges, 72 anos, chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas morreu três horas depois na unidade hospitalar por conta também de um traumatismo craniano.

Mãe e filha feridas

Conforme o site Clicatribuna, a mulher dele sofreu fratura na costela e foi levada ao hospital. A filha teve ferimentos leves e também foi encaminhada ao HRA. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram mobilizados.

Em São João do Sul

Às 17h45min, o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá foi novamente acionado para recolher o corpo de outra vítima de acidente de trânsito, na Estrada Geral Beira Rio em São João do Sul. Adriano Scariot Bianchini, 28 anos, conduzia um Gol quando perdeu o controle e saiu da pista em direção a um matagal.

O homem morreu na hora e provavelmente estava sem o cinto de segurança. A causa da morte foi constatada como traumatismo craniano grave. Ele estava sozinho no veículo.

Os três corpos foram liberados no início da madrugada deste domingo do IML.