Geral

Festival da Cerveja Artesanal encerra com recorde de público e de atrações

Evento reuniu milhares de visitantes de todo Sul catarinense no Parque Municipal de Urussanga, nesse fim de semana

Fotos: Divulgação

Recorde de público, de atrações, de cervejarias e de tipos de chopp. Assim pode ser definida a segunda edição do Festival da Cerveja Artesanal, que ocorreu nesse fim de semana, entre 14 e 16 de setembro, em Urussanga. Contando com atrações para a família, o evento atraiu visitantes do todo Sul catarinense, que mesmo com a chuva não se deixaram intimidar e aproveitaram tudo que era possível. O sucesso deste ano foi tão grande que a terceira edição já tem data marcada: ela deve ocorrer entre 13 e 15 de setembro de 2019, com ainda mais novidades.

Fotos: Divulgação

De acordo com um dos organizadores, Rangel Quagliotto, o diferencial do Festival está na qualidade daquilo que é oferecido ao público. “Pensamos em cada atração musical com muito carinho, trouxemos as melhores cervejarias e a gastronomia estava bastante diversificada, harmonizando com as cervejas disponíveis. O evento vem tomando proporções significativas, e isso nos faz pensar em mais novidades ao público que confia no nosso trabalho e vem prestigiar”, aponta ele.

Entre os milhares de visitantes que passaram pelo Parque Municipal nos três dias estava Regina Milioli de Oliveira Bento, de São Ludgero, que veio com a família conhecer o Festival. “Minha filha trabalha em Urussanga e resolveu nos trazer. Fiquei surpresa com a organização, limpeza e qualidade das cervejas e da gastronomia. Eventos assim deveriam ser realizados mais vezes, pois são uma excelente opção para o fim de semana. Na próxima edição com certeza estarei aqui de novo”, garante.

À disposição do público estiveram mais de 20 cervejarias, responsáveis por trazer aproximadamente 120 tipos de chopp. Na Praça de Alimentação, sete restaurantes produziram de hambúrgueres a waffles, de petiscos a pizzas. Bandas regionais e a nacional Acústicos & Valvulados garantiram aquele rock de qualidade.

Fotos: Divulgação

Para o sócio-proprietário da cervejaria Birra Del Nonno, Luiz Paulo dos Passos, o resultado não poderia ter sido melhor. “Superou todas as nossas expectativas, com certeza!”, diz, ao lembrar que “neste ano lançamos aqui no evento uma Brut Ipa, em comemoração ao primeiro ano da empresa. Fora esse, trouxemos mais cinco estilos, que também tiveram excelente saída. No ano que vem estaremos aqui novamente, e com muitas outras novidades”.

Veja mais fotos

  • festival 6
  • festival
  • festival 3
  • festival 2
  • festival 8
  • festival 7
  • festival 5
  • festival 4

Colaboração: Samira Pereira – Jornalista

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga