Trânsito

Filas na BR-101 devem mais uma vez marcar a volta para casa

Com o fluxo intenso nas rodovias, a PRF prepara-se para um aumento de 40% no fluxo de veículos

Quem puder, deve antecipar o retorno para casa, em função do feriado desta semana, para o domingo pela manhã. A sugestão da Polícia Rodoviária Federal  em Santa Catarina. A expectativa é de que o movimento seja 40% maior do que o registrado nos dias na BR-101, especialmente entre as 14 horas até a meia-noite deste domingo.

Em Tubarão, a PRF utiliza radares móveis em pontos estratégicos, além de fiscalização com bafômetro. Motoristas flagrados ao trafegar no acostamento são imediatamente abordados e multados.

Nessa quinta-feira, dia do feriado, houve filas de até 25 quilômetros entre Tubarão e Laguna no sentido norte. A expectativa é de que domingo a situação seja semelhante ou até pior, mas no sentido inverso.

Assim como na quarta-feira, neste domingo os veículos que ultrapassem o comprimento de 19 metros, caso das cegonheiras, e bi-trens, entre outros articulados, estão proibidos de trafegar em pistas simples das 16 horas às 22 horas. A passagem está liberada para caminhões e carretas simples.

Conforme o balanço parcial da Operação Proclamação da República no estado, nos dois primeiros dias de fiscalização foram registradas 3.320 imagens de excesso de velocidade mesmo com chuva intensa em alguns pontos. Dez motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas.

Notisul