Saúde

Financiamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença rara

Financiamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença rara

Foto: Arquivo pessoal

Familiares e amigos lançaram, no início deste mês, uma campanha nas mídias sociais com o intuito de angariar recursos para auxiliar no tratamento médico de Giovanna Kulckamp, de 17 anos. A jovem é portadora de Fibrose Cística – uma doença genética e crônica, que afeta principalmente os pulmões, os pâncreas e o sistema digestivo.

Para ajudar no tratamento da doença que não existe cura e possui um custo muito elevado, um financiamento online através da plataforma vaquinha virtual foi criada pelos familiares. Parte do tratamento da adolescente é custeado pelo governo de Santa Catarina, mas nem sempre esta ajuda supre as necessidades da adolescente.

De acordo com a prima de Giovanna, Joana Steiner, a família já arcou com muitas despesas médicas e medicamentosas, mas o dinheiro tem sido insuficiente. “Colocamos como objetivo R$ 20 mil para custear as primeiras necessidades. Pedimos com muito carinho a colaboração da sociedade que nos auxilie com qualquer valor, tudo será bem-vindo para que possamos melhorar a qualidade de vida da Gigi”, frisa Joana.

Segundo a também prima de Giovanna, Elaine Kulckamp, o valor será destinado para custear equipamentos e tratamentos que não serão cobertos pelo governo estadual. A doença acompanha a jovem, conforme Elaine, desde os cinco anos, quando a Fibrose Cística foi diagnosticada através de exames de imagem e teste do suor, após várias internações por pneumonias sem sucesso no tratamento.

Giovanna é moradora de Jaguaruna, mas é natural de Blumenau. A adolescente está internada atualmente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde realiza o seu tratamento e permanece acompanhada da mãe, que é natural de Forquilhinha.

Financiamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença rara

Foto: Arquivo pessoal

Como doar

Na vaquinha virtual, é possível auxiliar através de boleto bancário ou cartão de crédito. Qualquer valor pode ser repassado para ajudar o idealizador da iniciativa. A doação é bem simples e pode ser feita neste link.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi