Geral

Fiscalização: força-tarefa fecha mais de dez estabelecimentos neste sábado (18), em Tubarão

O grupo atua na fiscalização do cumprimento do decreto que estabelece a quarentena por nove dias.

Divulgação

A força-tarefa, formada por vários departamentos da prefeitura, com o apoio das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, teve atuação destacada na noite de sexta-feira (17) e manhã de sábado (18), em Tubarão. O grupo atua na fiscalização do cumprimento do decreto que estabelece a quarentena por nove dias em Tubarão, que pretende frear a transmissão do novo coronavírus no município.

A coordenação da força-tarefa funciona em uma sala de crise na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e de lá repassa as denúncias para que os fiscais atuem. Na noite de sexta-feira (17), dezenas de atendimentos foram feitos, principalmente com relação à aglomeração de pessoas. Seis festas foram interrompidas e algumas orientações realizadas.

Na manhã de sábado (18), a maioria das denúncias foi por conta de atividades comerciais que estavam desobedecendo o decreto. Mais de dez estabelecimentos foram fechados, entre oficinas, autoelétricas, comércios e bares, onde alguns churrascos aconteciam. Os fiscais também intercederam em dois supermercados que não cumpriam as determinações da quarentena e permitiam o ingresso de mais de uma pessoa por família ou não observavam o uso de máscara.

Uma loja no Centro, que vende produtos de diversas naturezas, estava aberta de posse de uma liminar, que a autorizava a funcionar para a comercialização de produtos considerados essenciais, como higiene e limpeza. No entanto, esses produtos são bem escassos no estabelecimento.

A empresa estava, na verdade, comercializando produtos vedados, o que foi devidamente constatado pela fiscalização. A empresa foi multada e um pedido de cassação da liminar foi expedido pela procuradoria do município, que aguarda a manifestação do judiciário.

A fiscalização continua a atuar enquanto durar o decreto. Para denúncias de infrações ao decreto, qualquer cidadão poderá utilizar o fone 199 ou whatsapp 3632.5856. Dúvidas podem ser sanadas por e-mail, através do endereço [email protected]

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.