Geral

Florianópolis ganha novo voo internacional e mais oito rotas dentro do Brasil; veja quais

Além da rota internacional, companhia aérea apresentou detalhes da nova malha para a temporada

O turismo na alta temporada deve ganhar um impulso este ano em Santa Catarina. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou, na manhã desta terça-feira (20), voos diretos de Florianópolis para Montevidéu, no Uruguai. A nova rota aérea começa a operar em 21 de dezembro, durante a alta temporada.

O anúncio foi realizado no Floripa Airport e teve a presença do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, o gerente de planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva, e representantes do trade turístico local, público e privado.

A nova rota pretende atender a demanda de Clientes que buscam por roteiros práticos para a Capital uruguaia. A novidade é que os voos começam a partir de dezembro e vão permanecer operando durante todo o ano de 2023.

“A gente vem trabalhando muito a questão da malha aérea […] está previsto um aumento de 5 a 7% nos passageiros desde a gestão da Zurich”, ressalta Fábio Marques, diretor de operações do Floripa Airport.

Segundo a Azul, os voos serão operados com jatos da nova geração Embraer E2, com 136 assentos e comodidades como TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de espaço interno ampliado e redução de ruídos proporcionada pelos novos motores.

“Ampliar a conectividade internacional do aeroporto de Florianópolis é o foco do nosso desenvolvimento de malha e os voos para Montevidéu estão neste planejamento. Acreditamos que duas frequências semanais são apenas o início de uma rota que veio para ficar e crescer”, afirma o CEO do aeroporto.

O secretário de Turismo, Juliano Richter Pires, parabenizou a abertura de fronteiras através da Capital. “Uma grande notícia! Mostra que Florianópolis e Santa Catarina estão no caminho certo. Florianópolis é como um pão quentinho, bom de vender. Espero que consigamos estabelecer mais rotas no futuro”, diz o secretário.

Companhia aposta em Montevidéu
Localizada às margens do rio da Prata, a capital do Uruguai é conhecida por seus importantes monumentos históricos, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo, o Teatro Solis e o famoso Mercado del Puerto

O representante da Azul, Fabio Campos, ao ser questionado sobre a escolha de Montevidéu ao invés de Buenos Aires, salienta que a companhia vê uma oportunidade de crescimento turístico e econômico com a nova rota.

“O turismo no Uruguai foi muito mal aproveitado pelas empresas e, agora, o que a gente vê é que o mercado brasileiro está muito mais interessado no país, que traz mais vantagem para a companhia”, diz.

Campos pontua ainda que, no momento, a empresa não pensa em restabelecer a conexão com o país argentino. “A Argentina está vivendo um momento muito único de sua história. A pandemia atingiu de uma maneira diferente de como atingiu o Brasil, não só economicamente, mas politicamente. E o que a Azul tem de levantamento é que não é um mercado de interesse imediato de retorno”, explica.

Novas malhas sazonais
Durante o evento, a companhia também apresentou detalhes dos novos voos para a temporada, com rotas para Recife (PE), Cuiabá (MT), Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana (RS).

 

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável