Segurança

Foragido do presídio de Tubarão é encontrado morto em Morro da Fumaça

Motivo da morte de Adevair Fregnani, de 29 anos, ainda é desconhecido, mas pode ter sido por causas naturais

Um homem de 29 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, em Morro da Fumaça. O corpo de Adevair Fregnani estava na casa de um amigo no bairro Ibirapuera. Segundo relatos passados a Polícia Militar, ele havia pedido abrigo para esse amigo há cerca de uma semana. Na manhã de hoje, Adevair não acordou e já estava morto quando foi encontrado pelo amigo, por volta das 10h30min.

No Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma o corpo passou por uma necropsia. Segundo o site Engeplus, nenhum indício de agressão física ou ferimento causado por faca ou arma de fogo, por exemplo, foi encontrado. A mãe e uma irmã de Adevair estiveram no IML para fazer a identificação do corpo.

De acordo com a auxiliar médico legal do IML, Vanessa Dario, é provável que o homem tenha morrido por causas naturais, no entanto, a real causa do óbito somente poderá ser comprovada através de exames realizados no Instituto de Análises Forenses, em Florianópolis. "Com a necropsia foi constatado que não havia lesão externa aparente no corpo. Por isso, foram coletados alguns materiais dele e serão encaminhados ao Instituto", afirma.

A PM de Morro da Fumaça informa que o homem era foragido do Presídio Regional de Tubarão. Ele recebeu um indulto e pode sair da unidade prisional, onde cumpria sentença pelos crimes de homicídio e furto, mas não retornou ao local na data prevista.