Sem Categoria

Forcri organiza ações para 2018

Projetos na área de Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura estarão em pauta durante o ano

Fotos: Lucas Jorge / Comunicação Fórum de Criciúma 

O Fórum de Criciúma esteve reunido para discutir os principais pleitos da entidade para 2018. Segurança Pública, o futuro da região Sul e as eleições 2018 foram alguns dos assuntos que deverão ser abordados mais profundamente durante o ano. A reunião ainda marcou a posse do novo presidente da Forcri, o engenheiro Fernando Luiz Zancan.

“A presidência é rotativa. Já tivemos a Acic e o Rotary (duas vezes) na presidência, agora é a Somarsul. Será um ano de desafios, serão dois grandes projetos. O primeiro será propor ao Estado um Plano de Desenvolvimento Regional. Contratando uma grande entidade, que tenha a expertise para fazer um plano desse e assim a sociedade civil organizada possa cobrar as obras que precisam ser feitas. O segundo será a implementação de um Observatório Político em Criciúma, para que possamos colaborar para a melhoria do desempenho da Câmara de Vereadores”, explica o presidente do Forcri, Fernando Luiz Zancan.

O Forcri é composto por cinco entidades do município de Criciúma, são elas: ACIC, CDL, Rotary Clube, Lions Clubes e SomarSul. “Cada entidade apresentou mais um ou dois projetos que entendem que o Forcri deve trabalhar em conjunto para que sejam realizados. São projetos na área de Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. Essas demandas de cada entidade serão pauta do plano de ações da Forcri para 2018”, conta Zancan.

O Fórum de Criciúma atua em prol da cidade de Criciúma desde 2014, sendo essas ações um legado do trabalho feito ao longo dos anos. “Já fizemos muitas coisas para a melhoria da qualidade de vida da sociedade criciumense. O Forcri tem esse objetivo, de ser uma voz da sociedade civil organizada. E agora, com as demandas definidas, nos reuniremos com o governador e com o prefeito para buscar o apoio necessário”, afirma.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Fórum de Criciúma 

  • Reunião Forcri – Lucas Jorge (1)
  • Reunião Forcri – Lucas Jorge (2)
  • Reunião Forcri – Lucas Jorge (3)
  • Reunião Forcri – Lucas Jorge (4)

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.