Geral

Formação de ciclone provoca instabilidades e temperaturas baixas em SC

A quarta-feira (26) continua com o tempo instável em todas as regiões do Estado devido à formação do ciclone, que deve entrar em processo de deslocamento durante a tarde

Foto: Divulgação

As instabilidades no tempo continuam atingindo Santa Catarina nesta quarta-feira (26), devido à formação de um ciclone entre as áreas fronteiriças do Estado com o Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil.

O fenômeno deve provocar tempestades intensas durante a manhã, especialmente no Litoral Sul e no Oeste, mas ao decorrer do dia, devem se deslocar para as outras regiões do Estado com menor intensidade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Entre a tarde e a noite da quarta-feira, o ciclone deve partir para o oceano e o tempo começa a apresentar mais estabilidade em todas as regiões de Santa Catarina, conforme a Defesa Civil.

O órgão ainda informa que os riscos são de baixos a moderados para ocorrências de alagamentos e enxurradas pontuais.

Formação de ciclone causa ventania intensa, temperatura mínima e mar agitado

Devido à formação do ciclone, os ventos devem seguir de Noroeste/Oeste para Sudoeste/Sul no Estado. A Defesa Civil alerta que eles estarão intensos, provocando rajadas de 50 a 70km/h. Apesar disso, o risco é baixo para acidentes relacionados aos ventos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As temperaturas mínimas variam entre 7°C e 16°C e as máximas estarão entre 8°C e 27°C em todas as regiões do Estado.

O mar seguirá agitado, com ondas de 2m e 2,5m. O órgão aponta que podem ocorrer picos de até 3m em toda a costa catarinense. Além disso, o risco é moderado para agitação marítima.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.