Saúde

Forquilhinha confirma o primeiro caso de coronavírus no município

Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento desde o dia 30 de março.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira (7), o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março, após consulta médica com sintomas gripais. A mulher possui histórico de viagens para outros municípios catarinenses em que há casos confirmados.

No dia 2 de abril, após o agravamento dos sintomas, a moradora de Forquilhinha procurou o Hospital da Unimed, em Criciúma, e passou por exames de tomografia com o resultado de pneumonia viral. No local também foi feito o exame para Covid-19, e o resultado apresentado nesta terça-feira foi positivo para a doença.

A Vigilância Epidemiológica informa que a mulher está em casa, mas ainda se queixa dos sintomas. “Ela não estava no nosso quadro de suspeitos no boletim divulgado diariamente, pois o exame foi realizado em outro município. Porém, ela estava e continua sendo monitorada pela nossa equipe. Com o resultado em mãos, a paciente deve retornar ao médico pelo desconforto que está sentindo”, conta a enfermeira responsável, Giseli Scandolara Bosa.

Até o momento, Forquilhinha tem um caso confirmado de coronavírus, seis descartados e há 50 pessoas em monitoramento com sintomas gripais. O município conta com o Centro de Triagem Coronavírus com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e também possui uma Central Alô Saúde que atende todos os dias das 7 às 19 horas no telefone 0800 645 1050.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.