Geral

Forquilhinha organiza levantamento detalhado de perdas para apresentar ao Governo do Estado

Agricultores que tiveram suas lavouras atingidas deverão se cadastrar a partir da próxima segunda-feira, dia 11 até o dia 12 de abril

Na audiência realizada no mês passado, o secretário de Agricultura do Estado, João Rodrigues, solicitou que os municípios de Forquilhinha e Nova Veneza fizessem um levantamento detalhado por propriedade, das perdas causadas pelos temporais de vento e granizo que atingiram a região.

Na manhã desta segunda-feira (4), a secretaria de Agricultura, Epagri e Defesa Civil convocaram agricultores e associações de classe para discutir a execução do trabalho de cadastramento e levantamento de perdas. A intenção é apresentar um relatório completo com a expectativa de safra e o que de fato foi colhido.

Os agricultores que tiveram suas lavouras atingidas deverão se cadastrar a partir da próxima segunda-feira, dia 11 até o dia 12 de abril. O trabalho será realizado na Casa do Agricultor, local que vai reunir todos os setores e entidades ligados à agricultura no município, que será inaugurado na próxima sexta-feira (8).

“O objetivo de criar a Casa do Agricultor é justamente dos produtores rurais encontrarem tudo o que precisam no mesmo lugar. Vamos inaugurar na sexta e a partir de segunda já vamos atender a todos neste local”, destacou o secretário de Agricultura Adenor Pola.

O coordenador da Defesa Civil e secretário de Obras, Diego Passarela afirmou que o trabalho será intenso para que todos que tiveram perdas sejam cadastrados. “Vamos dobrar os esforços para que todos os detalhes sejam registrados. Precisamos fazer o melhor para tentarmos de todas as formas ajudar as famílias atingidas, enfatizou.

Diego fez questão de reforçar o pedido a todos os agricultores para que ajudem a divulgar a data e o local para o cadastramento. “No ano passado, muitos não deram o nome parque não acreditavam que viria ajuda. É importante que todos venham até a Casa do Agricultor entre os dias 11 de março e 12 de abril e se cadastrem para que possamos tentar trazer mais uma ajuda”, disse Passarela.