Geral

[Fotos] Centenas de pinguins aparecem mortos e ong chama atenção para gripe aviária

A quantidade é maior que o dobro do que normalmente acontece e Ong chama atenção para gripe aviária

Fotos: Redes Sociais Instituto Educamar

Centenas de pinguins e algumas outras espécies, apareceram mortos nas praias do extremo sul catarinense. O Instituto EducaMar foi chamado e confirmou as mortes nessa terça-feira, 8.

Segundo o instituto, mortandade de alguns bandos de pinguins-de-Magalhães, sobretudo nessa época do ano, é um evento relativamente comum a cada inverno. “O caso é que foi constatada uma quantidade maior do que o dobro do esperado”, afirmou a ong em sua postagem nas redes sociais.

Ainda de acordo com os profissionais do EducaMar, “endo em vista que o vírus da gripe aviária está presente em aves livres de nossa região, devemos considerar estes animais mortos como potencialmente contaminados”.

Eles pedem para que nenhuma forma de aproximação ou contato com qualquer ave marinha seja feita neste momento, esteja a ave viva ou morta. Nos próximos dias eles devem confirmar se estas mortes foram ou não causadas pela gripe.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Contatos

Ao encontrar animal marinho vivo ou morto acione os órgãos responsáveis!

Educamar:(48) 999845665
Polícia Militar Ambiental: (48) 35290187

O instituto

A instituição Educamar executa o monitoramento de praias nos trechos de Ararangua a Passo de Torres. O PMP-BP é um projeto voluntário e é a instituição licenciada para o desenvolvimento de pesquisa e monitoramento de animais marinhos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!