Geral

Frio em SC: geada altera paisagem e estado registra -6°C na Serra

Fenômeno foi visto na Serra, no planalto Norte e na Grande Florianópolis na manhã deste sábado (22). Urupema e Bom Jardim da Serra registraram -6,6°C, segundo Epagri/Ciram. ]

Divulgação

Na manhã deste sábado (22), a geada voltou a alterar a paisagem em Santa Catarina. O fenômeno foi visto na Serra, no planalto da região Norte e na Grande Florianópolis. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no território catarinense, São Joaquim, na Serra, registrou -2,26°C às 6h. O município foi um dos que teve geada.

Muitas cidades catarinenses registraram temperaturas negativas neste sábado, conforme a Epagri/Ciram. As mínimas no estado foram:

– 6,61°C em Bom Jardim da Serra, na Serra, às 6h
– 6,6°C em Urupema, na Serra, às 7h
– 4,82°C em Urubici, na Serra, às 7h
– 4,56°C em Lebon Régis, no Oeste, às 7h

De acordo com a Central NSC de Meteorologia, não há mais chance de neve no estado neste fim de semana. Durante a tarde deste sábado, as temperaturas sobem mais do que nesta sexta.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.