Segurança

Fuga de suspeito de matar policial em SC mobiliza polícia neste sábado

Cerco policial continua montado em Blumenau; suspeito não foi mais visto desde sexta-feira (29)

Foto: Stevão Limana/Divulgação

Depois de ser visto em Blumenau na última sexta-feira (29) e fugir para área de mata na região da Itoupava Central, um cerco policial foi montado e equipes especiais estão concentradas para localizar o suspeito de matar o cabo Alexandre Maciel.

De acordo com o tenente-coronel do 10º Batalhão de Polícia Militar, Márcio Alberto Filippi, as buscas ao suspeito continuam ininterruptamente desde o momento em que ele foi visto, na manhã desta sexta-feira (29) na região do bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), além do Helicóptero Águia, um cerco de aproximadamente cinco quilômetros foi montado e segue fechando área neste sábado (30) com o objetivo de encurralar o suspeito. Mesmo com maior parte da equipe centralizada em Blumenau, a PM (Polícia Militar) descentralizou as buscas.

“Estamos trabalhando nas buscas em Blumenau e em outras regiões”, ressalta Filippi. Além da equipe de inteligência, cerca de 60 policiais seguem buscando evidências do paradeiro do suspeito na região da Itoupava Central, sem deixar de lado a possibilidade de ele ter ido para outra localidade. “Estamos trabalhando com todas as possibilidades”, diz Filippi.

Polícia pede ajuda da comunidade

O tenente-coronel da PM ressalta também que a comunidade também pode ajudar. Informações podem ser repassadas à polícia por meio de ligação para o 190, pelo aplicativo PMSC Cidadão e pelos grupos de WhatsApp da Rede de Vizinhos.

Suspeito é perigoso

Segundo a Polícia Militar, Eduardo Coimbra, de 26 anos, tem passagens policiais por extorsão e tráfico de drogas e é considerado foragido do presídio de Blumenau desde março, quando deixou a unidade em saída temporária e não retornou. Ele fugiu para uma área de mata logo após o crime.

Por isso, Filippi ressalta que, caso ele seja avistado pela comunidade, a atitude certa é chamar a polícia. “é uma pessoa de grande periculosidade. A qualquer sinal, acione a polícia”.

Antes de vir para Blumenau, foragido assaltou família e roubou carro

Segundo a Polícia Militar, Eduardo Coimbra, suspeito de ter atropelado o policial, é também suspeito de ter roubado uma caminhonete na localidade de Butucas, deixando o dono do veículo amarrado e preso dentro da casa na chácara da família.

Depois disso, ele fugiu em alta velocidade em direção à Blumenau, mas foi surpreendido por uma barreira policial, momento em que acabou batendo a caminhonete no muro de uma casa no bairro Itoupava Central. Por fim, fugiu a pé, ação que foi flagrada por câmeras de segurança.

Quem era o cabo Alexandre Maciel

O policial militar rodoviário Alexandre Maciel tinha 40 anos, era casado e tinha dois filhos, de 13 e 22 anos. Há 10 atuava no posto da PMRv na Itoupava Central, em Blumenau.

Era querido e admirado pelos colegas. “Sempre prestativo, disposto a ajudar a sociedade, adorava dar palestras e atuava sempre com muita responsabilidade”, destacou o sargento Ademir de Almeida dos Santos.

Relembre o caso

O cabo Alexandre Maciel foi morto depois de ser atropelado na SC-108, em Massaranduba, região Norte, na noite do último domingo (24). O estava atendendo um acidente de trânsito na altura do km 50 da rodovia, próximo ao quartel dos bombeiros voluntários, centro de Massaranduba, quando foi atingido pelo veículo do suspeito e foragido da polícia, Eduardo Coimbra.

Nas imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do acidente, é possível ver que o cabo Maciel ordenou a parada do veículo, mas acabou sendo brutalmente atropelado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.