Geral

Fundadores do Porta dos Fundos palestram em Criciúma

Fábio Porchat e Kibe Loco estiveram no Sisos Hall na noite de terça-feira

Dois dos fundadores da produtora de vídeos de comédia veiculados na internet, Porta dos Fundos, estiveram em Criciúma na noite dessa terça-feira. Fábio Porchat e Kibe Loco ministraram palestra para mais de 1300 pessoas, no Sisos Hall. O evento foi promovido pela Faculdade Esucri e fechou o calendário de palestras da instituição, deste ano.

Durante o evento, os palestrantes contaram a história do Porta dos Fundos e conversaram com o público presente. No bate-papo, as pessoas perguntaram a rotina dos atores, como funcionam as gravações de vídeo e o caminho que percorreram para fazer do humor ironizado um ícone da internet.

“Quando começamos, tivemos que bancar os gastos do nosso próprio bolso. No começo eram R$ 5 mil por mês de cada um, depois passou para R$10. Mesmo assim, não deixamos de acreditar”, disse Kibe Loco. “As pessoas só querem apostar no que já deu certo. Elas tem medo do risco. A gente tentou algo novo sem medo. Ainda tem muita bola quicando, mas ninguém chuta”, acrescentou.

Hoje o Porta dos Fundos, conforme o Portal Engeplus, já conta com mais de 60 pessoas trabalhando na empresa e possui mais de 400 vídeos publicados na internet, sendo que cada um tem cerca de 3 milhões de visualizações. Toda semana, três novos vídeos são carregados no canal do grupo, além de terem um espaço no canal Fox.

“Sobre os nossos vídeos, o segredo é que não temos medo de jogar material fora. Nossa principal política é achar o conteúdo engraçado. Se a gente conseguiu rir com aquilo, publicamos. Somos bem críticos e respeitamos muito a opinião de todos os cinco fundadores, quando discutimos ideias e roteiros”, comentou Fábio Porchat sobre o critério de seleção dos temas.

Mais curiosidades sobre o Porta dos Fundos que talvez você não saiba:

Apesar de o grupo fazer vídeos polêmicos e envolvendo marcas famosas, não há nenhum processo judicial contra a empresa;

No início, a ideia era fazer vídeo para adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos. Mas o principal público do grupo hoje é de 25 a 40 anos;

O Porta dos Fundos está ativo há 3 anos e meio;

Antes de ser um canal no Youtube, os idealizadores do projeto apresentaram uma proposta para a Rede Globo, mas a emissora recusou por não ser um tipo de humor que agrada o grande público;

O nome Porta dos Fundos surgiu por causa de uma brincadeira no jogo de tabuleiro Imagem e Ação.

[soliloquy id=”155906″]