Geral

Funtrev recolhe dois caminhões de lixo eletrônico em ação na praça de Treviso

O público que compareceu à praça também teve a oportunidade de receber gratuitamente mudas de plantas cultivadas no horto municipal.

Fotos: Divulgação

A ação de recolhimento de lixo eletrônico realizada nesta segunda-feira (11) pela Prefeitura de Treviso, via Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev), em parceria com a empresa Colix, resultou na coleta de dois caminhões lotados de material. Durante todo o dia, a população levou até a praça Benjamin Scussel objetos que não possuíam mais utilidade e que estavam guardados em suas casas e comércios, pois não podem ser descartados no lixo comum.

Foram entregues monitores, teclados de computador, ventiladores, aparelhos de som, aspiradores de pó, máquinas de lavar roupa, impressoras e também muitas pilhas, baterias e lâmpadas. “Pela quantidade de materiais recolhidos, podemos dizer que a ação foi um sucesso. Conseguimos encher dois caminhões com lixo eletrônico e o mais importante nisso é que esses objetos terão a destinação correta, que é a reciclagem. A participação da população foi muito grande, recebemos materiais o dia inteiro e já vamos programar mais uma ação desse tipo para o ano que vem, pois percebemos que existe uma enorme demanda”, comenta o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

O público que compareceu à praça nesta segunda-feira também teve a oportunidade de receber gratuitamente mudas de plantas cultivadas no horto municipal de Treviso. Foram doadas 50 mudas somente nesta ação.

Veja mais fotos da ação

  • Acao lixo eletronico 3
  • Acao lixo eletronico 7
  • Acao lixo eletronico 5
  • Acao lixo eletronico 6
  • Acao lixo eletronico 1
  • Acao lixo eletronico 2
  • Acao lixo eletronico 4

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias