Segurança

Furto de eucaliptos deixa 26 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Laguna

Em alguns bairros, como Centro Histórico e Mar Grosso, chegaram a ficar mais de três horas sem energia

Foto: Divulgação

A falta de energia, que durou mais de três horas em alguns bairros de Laguna, como Centro Histórico e Mar Grosso,  teria ocorrido, segundo Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), pela tentativa de furto de eucaliptos em Nova Fazenda, onde algumas árvores cortadas caíram sobre a rede. O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira, 15.

“Enquanto trabalhava na identificação das causas da ocorrência, equipes da Celesc remanejaram a carga buscando restabelecer o fornecimento de energia ao maior número de clientes possível. Graças a este trabalho, às 18h30 mais de 15 mil unidades consumidoras já estavam reenergizadas e às 20h30 a situação estava completamente resolvida”, diz o texto.

Ao todo, foram 26 mil unidades consumidoras afetadas pela situação. Alguns usuários relataram que tiveram perdas de equipamentos elétricos em virtude da queda. Nesse caso, a empresa disponibiliza um espaço em seu site institucional, onde é possível obter informações de como agir nestas situações.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Veja a nota completa da Celesc

A Celesc informa que no final da tarde desta quinta-feira (15), às 17h36, a queda de eucaliptos em uma linha de transmissão provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para mais de 26 mil unidades consumidoras do município de Laguna. A queda foi ocasionada por uma tentativa de furto dos eucaliptos no bairro de Nova Fazenda.

Enquanto trabalhava na identificação das causas da ocorrência, equipes da Celesc remanejaram a carga buscando restabelecer o fornecimento de energia ao maior número de clientes possível. Graças a este trabalho, às 18h30 mais de 15 mil unidades consumidoras já estavam reenergizadas e às 20h30 a situação estava completamente resolvida.

Via Agora Laguna