Esporte

Futebol Solidário reúne jogadores, ex-atletas e globais nesta quinta-feira, em Criciúma

Ingresso para assistir a partida custa dois quilos de alimento não perecível ou R$ 5.

Fotos: Divulgação / Portal Engeplus

Fotos: Divulgação / Portal Engeplus

Mais uma edição do Futebol Solidário ocorre nesta quinta-feira (8), no Estádio Heriberto Hulse. Muitos jogadores, ex-atletas e artistas já confirmaram presença no jogo festivo marcado para as 20 horas.

Entre os boleiros confirmados no evento, estão Paulo Baier, Lucca, Zé Carlos, Paulo Nunes, Danrlei, Aloísio, Patric, Ezequiel, Douglas, Tinga, Sueliton e Barreto. O jogo solidário ainda contará com a presença de artistas conhecidos nacionalmente, como os atores Tiago Rodrigues, Daniel Erthal, Romulo Estrela e Marcio Kieling. A novidade desta edição será o deputado federal e humorista Tiririca.

“O contato com o Tiririca surgiu por meio da minha amizade com o Danrlei. Ele cancelou compromissos e garantiu presença no nosso evento”, revela Fabiano Ruszkowski, um dos organizadores do evento. Gustavo Kuerten, o Guga, também foi contactado, parabenizou a iniciativa do evento, e somente não poderá participar do jogo em função de ter outro compromisso agendado para a mesma data.

O ingresso para assistir a partida custa dois quilos de alimento não perecível ou R$ 5.

Mais 10 toneladas de alimentos

Na última edição, em 2015, quase 6 mil pessoas prestigiaram o Futebol Solidário. “A presença do público é importante, mas o nosso objetivo principal é a arrecadação de alimentos. No ano passado atingimos quase nove toneladas. Esperamos superar essa marca”, projeta o cantor Neguinho, um dos idealizadores do evento.

Destinação dos alimentos e valor arrecadado

A Cruz Vermelha e os demais integrantes da equipe Multi-Institucional serão responsáveis pela coleta e distribuição dos alimentos arrecadados. “Os alimentos serão encaminhados para famílias carentes e entidades beneficentes, e em caso de necessidade, para alguma ajuda emergencial, como aconteceu em Tubarão”, explica o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

“O valor arrecado será destinado para a construção da nova sede da Ama e para a aquisição da sede própria da Casa do Guido. Toda a renda em dinheiro será dividida entre estas duas instituições”, completa. Antes da partida, a Cruz Vermelha e a equipe Multi-Institucional farão uma homenagem para as vítimas do avião fretado da Chapecoense que caiu na última semana na Colômbia. 

Patrocinadores 

Para viabilizar a realização do Futebol Solidário, a organização do evento conta com o apoio dos seguintes parceiros: Bi Marcenaria, Posto Planalto, Celesp, RedCell Celulares, Jorginho Lanches, Pizza Garden, Cerâmica Ouro Prata, Mercado Castagneti, Performance Academia, Agrozacca, Instituto Mix, Roscel Jeans, Marlan Embalagens, Coopera, FVA Faculdades, Wynn Club e Chopp Brahma.

Com informações do Portal Engeplus