Educação

Futuros engenheiros civis do Unibave visitam empreendimento em Balneário Camboriú

Vivenciar as práticas e inovações do ramo da construção civil, aliando aos conhecimentos adquiridos diariamente em sala de aula. Foi esse o objetivo da saída a campo dos acadêmicos da 8ª fase de Engenharia Civil do Unibave.

Na última semana, o grupo formado por aproximadamente 30 estudantes esteve na luxuosa cidade de Balneário Camboriú e conferiu de perto um dos maiores empreendimentos, ainda em construção, o Edifício Residencial Yacht House. A visita técnica foi acompanhada pelos professores Claudio da Silva e Leonardo Bristot Inácio e, também, pela coordenadora Camila Lopes Eckert.

O empreendimento é uma parceria entre Pininfarina, escritório responsável pelo design de alguns modelos da Ferrari, Construtora Pasqualotto e GT. Empresas respeitadas e bastante influentes no cenário das construções civis no Brasil.

Os acadêmicos foram recebidos pelo engenheiro responsável pela obra, Emilson C. Brugnara. Em conversa com os alunos, o engenheiro mencionou da ideia de criar o residencial como um elo de exclusividade para poucos. Serão duas torres com dois apartamentos por andar. Com isso, em sua conclusão o edifício será considerado o mais alto do Brasil. Em sua conclusão o edifício poderá alcançar 78 andares.

Para a coordenadora, está é uma prática muito importante e reforça a aprendizagem com prática. "Nada melhor do que ver na prática. O tamanho, o porte da estrutura, a organização do canteiro de obras isso é momento único para cada acadêmico. Nós da área estamos acostumados com polos como Criciúma, Tubarão, que já apresentam seus cenários de grandes edificações. Porém, o que foi visto na viagem é sem dúvida uma inovação mais que constante da engenharia civil. Por isso, nossos alunos devem sempre buscar as atualizações para se aperfeiçoar no mercado de trabalho", destaca Camila.

"Com certeza é algo que poucos poderão ter o prazer de adquirir. O engenheiro nos informou que alguns jogadores de futebol e outros milionários já garantiram o seu espaço neste magnífico lugar. Vejo que nós futuros profissionais da área da engenharia civil somos criadores de sonhos. O mercado imobiliário está em constantes mudança. E fazer uma visita técnica neste empreendimento nos anima muito a seguir esta profissão e conquistar nosso espaço", destaca o acadêmico Carlos Henrique Oenning Cechetto.

Com informações de Ariel Rodrigues

[soliloquy id=”141870″]