Geral

Gaeco e PM cumprem mais de 50 mandados de busca e prisão contra facções criminosas em SC

São 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Camboriú, Navegantes, Blumenau, Gaspar e Braço do Norte

Foto: MPSC/Reprodução

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prestou apoio ao 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Santa Catarina para deflagrar uma operação contra organização criminosa no Estado. Mais de 50 ordens judiciais são cumpridas na manhã desta quinta-feira (20), em diversas regiões. As informações são do ND+

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A operação Guardião do Norte III é resultado de investigações desencadeadas desde 2020 pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que tem a atuação especializada no combate ao crime organizado.

O objetivo da operação visa o cumprimento de 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça – na Capital. Camboriú e Navegantes – no Litoral Norte de Santa Catarina, Blumenau, Gaspar e Braço do Norte no Vale do Itajaí.

A operação, tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação em diversos Estados e é realizada pela Polícia Militar com apoio do Gaeco.

Os mandados foram pedidos à Justiça em procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.

Três são encaminhados ao hospital após colisão frontal na SC-485, em Sombrio

Ladrão é preso dentro de ônibus após furtar celular em hotel de Urussanga

A prisão aconteceu em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-108, em Cocal do Sul.