Segurança

Garoto de 15 anos é pego com 500 pedras de crack

Apesar de ter apenas 15 anos, um adolescente de Tubarão já coleciona algumas conduções para a delegacia. Ontem, ele foi novamente apreendido pela Polícia Militar. Com o garoto foram encontradas 500 pedras de crack.

Os policiais estavam em rondas pelo bairro Campestre quando avistaram o adolescente, por volta das 10h de ontem, entrando no Beco da Muta, local conhecido por intenso tráfico. Em uma das mãos, o garoto carregava uma sacola plástica. Ao ver a viatura, o menino tentou fugir, mas não teve êxito.

Dentro da sacola havia cinco pacotes, cada um com cem pedras de crack. O adolescente foi, mais uma vez, encaminhado para a delegacia. “Há menos de 15 dias ele já havia sido apreendido. Mas daí o Judiciário, por falta de lugar para abrigá-lo, acaba liberando. Isso é desestimulante para nós, policiais, seja Civil ou Militar, e o Estado precisa fazer algo. É como se estivesse dando um cheque em branco para que este e outros adolescentes façam o que bem entendem. É um absurdo isso”, comenta um investigador.

Conforme o Jornal Diário do Sul, em Tubarão, não há nem um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) para abrigar adolescentes em conflito com a lei. O único que existia está em reformas, que já deveriam ter sido concluídas, conforme matéria publicada na edição de ontem. A última promessa do governo do Estado, depois de algumas que não foram cumpridas, é de que o local seja reinaugurado este mês.