Geral

Geadas e temperaturas abaixo de 0°C: veja como será o tempo em SC nos próximos dias

Apesar do frio, a previsão do tempo em SC promete dias de sol nos próximos dias

Foto: Divulgação

Depois de muito frio neste fim de semana, o cenário volta a se repetir no estado nos próximos dias em todas as regiões de Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil, a previsão do tempo em SC tem temperaturas mais baixas devido a passagem de uma massa de ar fria e seca pelo estado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Previsão do tempo em SC

Ainda conforme o órgão, nesta segunda-feira (1º), dia amanhece com frio intenso. As temperaturas mínimas volta a marcar valores negativos, principalmente no Planalto Sul e Meio Oeste.

Já no Alto Vale do Itajaí e região serrana da Grande Florianópolis, as temperaturas podem chegar a 4°C. No litoral ficam entre 5°C a 10°C.

O sol predomina em todas as regiões, com temperaturas máximas de até 20°C.

Há uma mudança na terça-feira (2). Isso porque a massa de ar fria e seca começa a se afastar e as temperaturas negativas acontecem de forma pontual e nas áreas mais altas do estado.

Segundo a Defesa Civil, a sensação ainda é de frio no amanhecer, com valores abaixo de 10°C na maior parte do estado.

Mas com o predomínio de sol, as temperaturas voltam a atingir valores de até 22°C no decorrer da tarde, subindo um pouco em relação ao dia anterior.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na quarta-feira (3), o tempo segue firme e ensolarado em todo o estado. Mas no amanhecer, as temperaturas seguem baixas, mas subindo ao decorrer do dia.

Entre a noite de quarta e quinta-feira (4), uma aproximação de instabilidade promete aumentar a nebulosidade em SC, podendo ocorrer chuvas. Vale lembrar que com a chegada da nebulosidade, as temperaturas não caem tanto na madrugada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.